Atualizada em 18/02/2020, às 12h12, para acréscimo e correção das informações.
Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (18), pela Polícia Militar em um lote do Assentamento Estrela da Ilha, em Ilha Solteira (SP), após tentar matar a ex-sogra e ameaçar o próprio pai.
De acordo com o boletim de ocorrência, ontem (17), por volta das 22 horas, o indivíduo, de 35 anos, invadiu a casa da ex-sogra, de 54 anos, também no Assentamento Estrela da Ilha, após arrombar a porta dos fundos.
Ele foi surpreendido pela ex-sogra e a agrediu com um pedaço de madeira, chutes e socos.
A ex-esposa, de 27 anos, ao ver a mãe sendo agredida ligou para a Polícia Militar.
Na tentativa de socorrer a mãe, a filha também foi agredida. A mãe não aceitava o relacionamento da filha com o agressor. Eles estão em processo de divórcio.
Na casa, os policiais encontraram as vítimas com várias lesões pelos corpos. A mãe precisou ser socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira.
O elemento, ao ver a viatura da PM chegando, fugiu pelo mato, não sendo localizado pelos policiais naquele momento.
A filha da vítima disse aos policiais que contra o companheiro havia uma medida protetiva, que foi descumprida com a invasão da casa.
No hospital, os policiais foram informados que a mãe está em estado gravíssimo, com traumatismo craniano e fraturas nas costelas e no maxilar.
De acordo com o B.O., a mulher passou por exames e seria transferida para Araçatuba (SP) “visto o eminente risco de morte”.
O ilhasolteira.news apurou que o autor, na tentativa de fugir, ameaçou o próprio pai com um faca para que o levasse até Selvíria (MS). O pai acionou a PM, que conseguiu localizar o indivíduo.
O autor deve responder por tentativa de feminicídio, ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
O flagrante está sendo registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Mais informações a qualquer momento.