Um homem está se passando por funcionário do Bom Preço Supermercados e pedindo dinheiro em casas e comércios de Ilha Solteira (SP) para um suposto tratamento da filha.
De acordo com o boletim de ocorrência, no último dia 8, o indivíduo foi até um escritório de contabilidade da cidade com uma pasta nas mãos, alegando ser açougueiro da loja da Zona Sul do supermercado.
Ele apresentou algumas fotos dizendo ser de sua filha e pediu ajuda para fazer um tratamento da criança. A funcionária do escritório disse que não o conhecia como funcionário do Bom Preço, uma vez que o referido escritório faz toda a contabilidade do supermercado.
O homem então disse que estava afastado e por isso seu nome não constava na lista de funcionários. A funcionária do escritório afirmou novamente que ele não trabalhava no supermercado e ele não respondeu mais nada e foi embora.
A funcionária do escritório comunicou ao proprietário do Bom Preço sobre o ocorrido. Logo em seguida, o supermercado postou comunicados em suas redes sociais alertando sobre o golpe.
Depois disso, o proprietário do Bom Preço foi informado por um amigo que o mesmo rapaz também esteve em sua casa com a mesma história, que era funcionário do supermercado e precisava de dinheiro para ajudar no tratamento da filha.
A Polícia Civil recebeu e divulgou imagens de câmeras de monitoramento que mostram o momento exato que o indivíduo faz a abordagem em uma casa.
O Bom Preço Supermercados informou à polícia que o indivíduo “não é, e nunca foi funcionário da empresa”. A polícia utiliza as imagens para tentar identificar o indivíduo.
Leitores do IlhaNews afirmam que o mesmo elemento esteve em suas casas com a mesma história, mas utilizando o nome de outros estabelecimentos.