A Polícia Militar prendeu um casal, ontem (2), por tentativa de furto na Alameda Maranhão, Zona Norte de Ilha Solteira (SP).
Na madrugada de segunda para terça-feira, durante patrulhamento, os policiais avistaram uma mulher parada do lado de fora de um bar.
A atitude da mulher gerou suspeita e os policiais a abordaram. Questionada sobre o que ela fazia naquele local e horário, ela entrou em contradição várias vezes e acabou admitindo que ela e um amigo estavam furtando o estabelecimento.
Ao entrarem no local, avistaram o elemento com uma caixa térmica nas mãos. Ao ser surpreendido pelos PMs, o indivíduo fugiu pelos fundos pulando muros e entrando em várias casas pelos telhados.
Os policiais solicitaram apoio da Guarda Municipal para realizar o cerco em todo o quarteirão. Durante a fuga, o elemento danificou parte da área de lazer de uma casa.
O homem se escondeu em uma casa vizinha, mas foi localizado e detido. Ele e a mulher foram presos em flagrante.
Com eles, os policiais encontraram um botijão de gás, um aparelho de som, um roteador, uma caixa térmica, cigarros e pinga.
Os policiais também apreenderam uma bicicleta que havia sido furtada antes pelos dois. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
O delegado de plantão autuou os dois em flagrante por tentativa de furto qualificado, permanecendo ambos à disposição da Justiça.
O homem, de 35 anos, já tinha várias passagens por furto e havia saído da Penitenciária de Lavínia (SP), recentemente.
Participaram da ocorrência os policiais militares cabo Maycon e soldado Galli, com apoio dos cabos Wilson e Henrique.