Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (5), por lesão corporal, tentativa de estupro e invasão de domicílio no Passeio Floresta, Zona Norte de Ilha Solteira (SP).
Durante a madrugada, por volta das 3h, vizinhos ouviram barulhos de telhas quebrando. Ao verificarem, avistaram o elemento em cima de uma das casas.
Ele retirou algumas telhas e pulou dentro da casa quebrando o forro de PVC. Na casa estavam duas mulheres que foram atacadas pelo elemento.
A filha gritou por socorro e foi atendida por vários vizinhos. A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local após os vizinhos terem detido e imobilizado o elemento.
O indivíduo permaneceu bastante exaltado, mesmo após a chegada da PM. Ele apresentava lesões corporais e resistiu ao ser algemado.
De acordo com as vítimas, mãe e filha, elas estava dormindo quando foram acordadas pelo barulho no telhado, momento em que o indivíduo pulou dentro da casa e já partiu pra cima das duas.
Elas resistiram à investida do elemento e ficaram com lesões e escoriações. Quando conseguiram escapar, elas se trancaram no quarto, mas o indivíduo conseguiu arrombar a porta, ocorrendo nova luta corporal.
Ele ainda agarrou uma delas pelo pescoço sobre o sofá. Uma vizinha que conseguiu prestar socorro também foi atacada. Em seguida, vários outros vizinhos conseguiram retirar o elemento de dentro da casa e o imobilizaram na área da frente até a chegada da PM.
Um dos vizinhos levou uma mordida do autor, que foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto confirmou a prisão e o encaminhou à Cadeia Pública, onde ficará à disposição da Justiça.
O autor não tem profissão e é natural de Pereira Barreto (SP). Os moradores da casa invadida nem os vizinhos conhecem o elemento, que tem várias passagens pela polícia.
Na manhã deste sábado, a perícia esteve no local e os vizinhos se juntaram num mutirão para substituir as telhas quebradas em pelo menos cinco casas por onde o indivíduo passou.
A ocorrência foi atendida pelos PMs cabo Silva e cabo Fabrício, com apoio do 2º sargento Nelli e cabo Wilson.