Um homem, de 39 anos, foi preso, ontem (26), em um lote do Cinturão Verde, na zona rural de Ilha Solteira (SP), por tráfico de drogas.
Os policiais militares chegaram ao local após uma denúncia anônima. Ao chegarem no local, uma mulher, que estava na área correu para dentro da casa ao ver a viatura.
Os policiais a seguiram e conseguiram abordar a mulher mexendo no guarda roupas em um quarto.
Perguntada sobre o que estava fazendo, a mulher não conseguiu responder, pois estava em pânico. Dentro do móvel, os PMs encontraram uma balança de precisão com resquícios de crack.
Também foi encontrado um pote plástico com duas pedras brutas de crack pesando aproximadamente cinco gramas.
A mulher acabou confessando que o companheiro, ao ver a viatura fugiu pelos fundos da casa em meio ao matagal, deixando ela e as duas filhas pequenas sozinhas.
Ela disse ainda que o companheiro vende a droga há algum tempo, mas que é contra tal prática pois as filhas presenciam as transações.
Perguntada se havia mais drogas na casa, a mulher indicou onde o companheiro escondia o restante do crack.
Em meio à vegetação próxima à casa, os policiais encontram um pote plástico enterrado com duas pedras brutas de crack pesando aproximadamente 108 gramas.
Os policiais continuaram as buscas na casa e encontraram R$ 529 em uma bolsa que estava no guarda roupas. Também foram apreendidos dois celulares.
Durante as buscas, o indivíduo retornou e se apresentou aos policiais declarando que toda a droga era dele e para consumo próprio. Ele foi preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, o delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante do homem e liberou a mulher.