O sistema comunitário de monitoramento do bairro Recanto das Águas, em Ilha Solteira (SP), auxiliou a Polícia Civil a identificar e prender o autor de um furto em uma das propriedades.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 5h20 da manhã. A vítima notou que haviam cortado a extenção do wi-fi e ao verificar as imagens do sistema de monitoramento, constatou o furto.
Um homem entrou no rancho cortando uma tela lateral e arrombando a janela de um dos quartos. Ele levou um aparelho de ar condicionado, uma aspirador de pó, uma panela de pressão e uma capa de colchão.
Após o registro do BO, os policiais civis Luís Fernando e Francisco Caetano verificaram as imagens do sistema comunitário de monitoramento que mostram o autor fugindo com os objetos furtados na garupa de uma bicicleta.
Os policiais civis reconheceram o autor, já conhecido dos meios policiais como “Bebezão”, autor de inúmeros furtos e usuário de drogas, informa uma nota do delegado de polícia Miguel Rocha.
Os policiais foram até a casa do suspeito, que negou o furto, dizendo que havia “achado” os objetos no lixão, no bairro Recanto das Águas e que teria vendido em um ferro-velho da cidade por R$ 25.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia. Os policiais também estiveram no ferro-velho mencionado, mas não localizaram os objetos furtados.
Monitoramento
O sistema comunitário de monitoramento vem sendo ampliado pela Associação dos Moradores do Recanto das Águas (Amora).
Na ocasião, o suspeito foi filmado por uma câmera instalada no Rancho D&D, de propriedade do presidente da Amora, Darley Barros Júnior.
A intenção é que todo o bairro seja monitorado pelos proprietários e também pelas forças de segurança da cidade, como Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.