Um homem, de 34 anos, morador de Pereira Barreto (SP), foi preso na madrugada de hoje (4), por roubo, em Ilha Solteira (SP). Ele trabalhava em uma obra no bairro Ipê.
De acordo com o boletim de ocorrência, o operador de máquinas estava causando confusão no alojamento, localizado em uma propriedade no bairro.
O responsável pela empresa de terraplanagem e pavimentação esteve no local e decidiu levá-lo para um hotel na cidade. No carro, o funcionário sacou um canivete e colocou no pescoço do encarregado.
Na tentativa de se defender, o encarregado acabou ferido na mão esquerda. Ele conseguiu sair do carro e o funcionário fugiu com o veículo da empresa.
A vítima foi socorrida e as viaturas da Polícia Militar na região foram alertadas sobre a ocorrência. Em seguida, um veículo incenciado foi localizado na rodovia, nas imediações da usina Raízen, já em Andradina (SP).
O funcionário estava próximo ao carro incendiado e demonstrou “extremo nervosismo”. Os policiais militares perguntaram o que havia acontecido e ele acabou confessando.
Ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Andradina, onde disse estar arrependido do que fez, mas sem explicar em detalhes o ocorrido. Disse ainda ser viciado em drogas.
O funcionário foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Pereira Barreto. A audiência de custódia deve ser realizada ainda hoje. Foi pedida a prisão preventiva dele.
Foram apreendidos com ele, o canivete utilizado no crime e um celular. Houve apoio do policiamento rodoviário e dos bombeiros no atendimento da ocorrência.
Há informação de que o funcionário havia sido demitido momentos antes de atacar o encarregado. A vítima foi medicada e liberada no Pronto Socorro do Hospital Regional.