A atração deste sábado (13), terceira noite da Fapic 2018, em comemoração ao cinquentenário de Ilha Solteira (SP), será o cantor Eduardo Costa. Este é o único show pago da festa. Os ingressos no segundo lote custam R$ 50 e, na portaria, R$ 60. Os ingressos são vendidos na Farmais e na Opa! Cosméticos. Também haverá rodeio profissional em touros e boate gratuita. Confira no final desta matéria o clipe da música ‘Saudade’, de Eduardo Costa.
Ontem (12), na segunda noite, houve o rodeio profissional com 42 montarias e 12 paradas, ou seja, 12 peões que completaram os oito segundos em cima dos touros. O aproveitamento das montarias de ontem foi de 28%. Quinze peões representaram Ilha Solteira, ontem. Para hoje estão previstas 25 montarias antes do show de Eduardo Costa.
Após o rodeio, a dupla Fiduma & Jeca, formada por universitários da Unesp de Ilha Solteira, agitou o público que lotou a arena do recinto de exposições. Na boate a animação ficou por conta do DJ Scofield.
Na manhã de hoje, também como parte da programação do cinquentenário, houve o descerramento da placa ‘batizando’ a Praça da Integração de ‘Luiz Nascimento de Souza’.
Amanhã (14), véspera do feriado de aniversário da cidade, haverá cavalgada, às 9 horas, com saída do recinto de exposições, onde será servido um café da manhã. A cavalgada também homenageará Alcides Garcia. Ao final da cavalgada haverá costelada, também no recinto da Fapic. A ‘Comitiva Os Amigos’ alerta que será proibida entrada no evento de objetos cortantes e armas de fogo, além de caixas térmicas com bebidas. Toda a renda do bar será revertida ao Hospital Regional de Ilha Solteira.
Na última noite da Fapic 2018, o show será com a dupla sertaneja Conrado & Aleksandro. Na segunda-feira (15), feriado de aniversário da cidade, as comemorações do cinquentenário continuam com missa, mais um descerramento de placa e o desfile cívico.