bom-preco-outlet-ilha-solteira-970x90-ilha-news
1200x280-Decorada-riviera-sul-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Hoje: Fapic 2018 continua com show de Fiduma & Jeca e rodeio profissional

Segundo dia de festa com portões abertos também terá boate com entrada gratuita para fechar a noite de comemoração

Compartilhe esta notícia:

A Fapic 2018, em comemoração aos 50 anos de Ilha Solteira (SP), continua nesta sexta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, de portões abertos com o show da dupla Fiduma & Jeca e início do rodeio profissional em touros. Também haverá boate com entrada gratuita. Confira no final desta matéria o clipe da música ‘Chifre Detox’, de Fiduma & Jeca.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Ontem (11), na primeira noite, houve o rodeio qualifier (qualificador) com a participação de 26 peões amadores, que buscaram cinco vagas para o rodeio profissional. Após todas a montarias, os cinco primeiros montaram novamente na final e receberam prêmios em dinheiro.

A classificação do rodeio qualifier foi a seguinte: 1º João Paulo Pereira, 2º Marcos Assis, 3º Edmar Neves da Silva, 4º André Marques e 5º Pablo Nogueira.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Logo em seguida, foi a vez de Paula Mattos levar o público à arena do recinto de exposições com muito sertanejo. Depois, pra fechar a noite, na boate teve show com banda.

Amanhã (13), o show no palco principal é com o cantor Eduardo Costa. Os ingressos continuam à venda na Farmais e na Opa! Cosméticos. No domingo (14), véspera de feriado, com a dupla Conrado & Aleksandro. Na segunda-feira (15), feriado de aniversário da cidade, as comemorações do cinquentenários continuam com o desfile cívico.

Fiduma & Jeca

Em 2010 eles se conheceram e muitas pessoas do mercado sertanejo passaram a ouvir o diferente nome dos jovens cantores do interior de São Paulo, Fiduma e Jeca! Eles que, coincidentemente, nasceram no mesmo dia, mês e ano, em 29 de abril de 1992, se encontraram em Ilha Solteira, na Unesp, faculdade onde cursavam Agronomia, foi aqui que receberam os apelidos ‘Fiduma’ e ‘Jeca’, dado a Pedro e Marcelo por veteranos da república em que moravam, a afinidade foi imediata.

O primeiro show da dupla aconteceu quando foram convidados para se apresentarem em uma festa na república perto da faculdade que estudavam, o pagamento seria a própria entrada e o consume de bebidas e comidas. Sem ensaiar, apenas com um violão emprestado e um microfone amarrado com fita isolante num cabo de vassoura, conseguiram agradar a turma presente, recebendo o incentivo que precisavam para continuar.

No final de 2013 resolveram gravar um CD, e enquanto o trabalho não era finalizado, soltaram uma música na internet para ver a repercussão. Foi assim que ‘Anjo Chapadex’ em pouco tempo alcançou grande popularidade e passou a ficar conhecida no Brasil inteiro. Em 2014, no início do ano, lançaram o CD ‘Fiduma e Jeca – Ao vivo pra quem veio’ com participações de Cesar Menotti & Fabiano, João Carreiro & Capataz e Pedro Henrique & Fernando.

A proporção do sucesso foi tanta que em maio de 2015 eles realizaram outro sonho: a gravação do primeiro DVD da carreira de Fiduma e Jeca intitulado ‘Depois da chuva’.

Comentários

Veja também

1200x280-Decorada-riviera-sul-ilha-news

Últimas notícias

plugins premium WordPress