A exibição do documentário “O Armário Não é Nosso Lugar” encerra, hoje (1º/6), o mês de combate à LGBTQIA+fobia em Ilha Solteira (SP).
A sessão acontecerá, às 20h, com entrada gratuita, no Cine Paiaguás, que fica na Praça dos Paiaguás. A promoção é do Nugens e do Nabisa.
Produzido por Alexsandro Stenico e voltado para a comunidade LGBTQIA+, “O Armário Não é Nosso Lugar” foi realizado pelo Edital ProAC nº 25/2020 – Desenvolvimento de Longas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
O documentário fala do período que marca a vida de grande parte daqueles que integram a comunidade LGBTQIA+: a “saída do armário”.
Com o objetivo de reunir diversas histórias de pessoas que passaram por este momento, o documentário busca explorar e entender como se dá este processo de aceitação e de expressão da sexualidade e identidade de gênero.
Após a exibição do documentário, haverá uma roda de conversa com o diretor Alexsandro Stencio e membros da comunidade LGBTQIA+ de Ilha Solteira.