O site Futebol Interior fez uma homenagem a Sidnei Risadinha que morreu aos 63 anos na madrugada da última terça-feira (4).
Com o título “Luto! Morre marcante ponta esquerda que fez sucesso no interior paulista nos anos 1980/90”, o site especializado em Futebol lembrou a trajetória do ex-jogador.
De acordo com o FI, Risadinha nasceu em São Paulo no dia 18 de março de 1956 e seu primeiro time profissional foi o Aliança, de São Bernardo do Campo.
Depois, veio para o interior de São Paulo onde fez sucesso em equipes que se destacavam em divisões de acesso (hoje A2 e A3).
“Inicialmente foi para o Ilha Solteira, onde até hoje é ídolo na cidade e reverenciado como um dos melhores jogadores de todos os tempos. Também vestiu as camisas do Tanabi, Jalesense, Fernandópolis, Rio Preto, Garça, Marília e Francana. Fora do estado de São Paulo, esteve no Uberaba e Jataiense”, relatou o FI.
A homenagem detalha ainda que Risadinha tinha um estilo clássico dos pontas de sua época: irreverente, veloz, com fáceis dribles e cruzamentos certeiros.
“Em dias atuais, facilmente Sidnei Risadinha teria jogado em equipes de maior projeção mas, em sua época, além da existência de jogadores mais qualificados, raramente um jogador iria para o Exterior, fazendo com que o mercado ficasse mais restrito”.
No final de carreira voltou para Ilha Solteira, onde ainda fez um campeonato profissional em 1994 e depois permaneceu na cidade até ficar doente e voltar a residir com familiares em São Paulo.
Morte de Risadinha
Sidnei Gonçalves, o Risadinha, morreu na madrugada do dia 4 de junho, em São Paulo. O enterro ocorreu na capital paulista.
Risadinha enfrentava problemas na medula óssea, fez vários exames, mas acabou morrendo sem saber o diagnóstico.
Em 2013, Risadinha foi homenageado em álbum de figurinhas que reuniu grandes nomes do Futebol que passaram por Ilha Solteira.
Já no ano passado, Risadinha teve seu nome gravado no “Memorial do Atleta”, feito em comemoração aos 50 anos de Ilha Solteira.
(Com informações da Agência Futebol Interior)