Um homem de 46 anos foi preso, na última sexta-feira (31), por furtar fios de cobre da iluminação das praias de Ilha Solteira (SP).
O elemento, que é de Três Lagoas (MS), foi condenado por atentado violento ao pudor e estava foragido da Justiça.
De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu após uma diligência envolvendo as Polícias Militar, Civil e a Guarda Municipal.
Os policiais flagraram o indivíduo em atitude suspeita. Ele estava ateando fogo no acostamento da Avenida Adriano Teruhiko Kishimoto.
Os policiais pararam a viatura e solicitaram que o suspeito apagasse o fogo. O elemento foi questionado sobre pedaços de fios de cobre e de alumínio que estavam em uma sacola.
Inicialmente, o homem disse que havia invadido uma casa na Marina, que pertence à Prefeitura de Ilha Solteira, e retirou todos os fios.
O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde acabou mudando a versão e disse que retirou os fios da iluminação das praias.
Na DP, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça de Três Lagoas por atentado violento ao pudor.
O elemento foi preso e permaneceu na Cadeia de Ilha Solteira. A ocorrência contou com o trabalho da equipe formada por Francisco, Gerson, Ricardo e Marcos.