As Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal fizeram, na última terça-feira (14), uma fiscalização em estabelecimentos públicos e privados em relação ao uso obrigatório das máscaras de proteção contra a covid-19.
A ação que contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal foi realizada na Avenida Brasil Sul e Norte, em Ilha Solteira (SP).
De acordo com a Prefeitura, não foi registrada nenhuma ocorrência grave durante a abordagem, concentrando a ação apenas em orientações.
Entretanto, se algum cidadão não obedecer ao uso de máscara este poderá ser advertido e, se persistir, receberá a notificação com multa no valor de R$ 580. Já o estabelecimento que permitir consumidor sem máscara receberá multa de R$ 5 mil.
A Prefeitura também informou que “intensifica a fiscalização para evitar o surgimento de novos casos da doença e garantir que Ilha Solteira continue avançando na flexibilização”.
Até ontem (15), o município contabilizava 48 casos positivos da covid-19 e mais 26 suspeitos aguardando resultados de exames.
Ilha Solteira está na região de Araçatuba, que foi rebaixada pelo Governo de SP para a fase 1 (vermelha) da flexibilização da quarentena, nível máximo de restrição de atividades não essenciais.
Porém, não é o que vem ocorrendo no município, onde o comércio foi autorizado a funcionar seguindo algumas regras.
(Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ilha Solteira)