As filmagens do curta-metragem ‘Degradê’, da artista visual Edilene Spitaletti, foram concluídas, na semana passada, em Ilha Solteira (SP).
A equipe de produção se reuniu numa locação, onde foram realizadas as cenas do filme.
A locação escolhida foi uma casa, no bairro Ipê. Toda de madeira, em tons escuros, a locação representa a casa da protagonista, uma artista plástica vivida por Edilene Spitaletti.
A atriz foi orientada pelo preparador de elenco Paulo Jordão. Também participaram das filmagens o diretor de arte Edson Spitaletti, o diretor de fotografia Leandro de Carvalho e o maquiador Jonathan Mark.
Todos foram submetidos a testes de covid-19 e os trabalhos foram todos realizados dentro dos protocolos sanitários de segurança, afirma os produtores do curta.
Edilene Spitaletti assina o roteiro e a direção do curta-metragem. A personagem principal é uma artista plástica que vive em uma antiga casa, onde ela pinta seus quadros, ao mesmo tempo em que procura meios para canalizar seus sentimentos e passar pela experiência do luto.
Com as filmagens concluídas, ‘Degradê’ agora inicia o processo de edição, sonorização e finalização.
A estreia do filme deve acontecer entre março e abril de 2021. Informações sobre a produção podem ser encontradas no site oficial degradefilme.com.br.
‘Degradê’ é viabilizado pelo Proac Expresso LAB, da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal.