O Festival Ilha Solteira de Dança reunirá, neste fim de semana, 17 cidades e mais de 300 bailarinos. No sábado (8), às 18 horas, e domingo (9), às 16 horas, na Casa da Cultura.
O evento é uma realização do Instituto Uirapuru, do Instituto Cultural Promodança e da Prefeitura, através do Departamento Municipal de Cultura.
De acordo com o departamento, o objetivo do festival é de difundir e valorizar trabalhos de dança realizados em Ilha Solteira e na região.
Ao todo, são 22 escolas ou academias de dança inscritas, vindas de três estados. De São Paulo: Andradina, Araçatuba, Assis, Dracena, Garça, Ilha Solteira, Jales, Marília, Ouroeste, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Promissão, Sud Mennucci e Votuporanga. De Mato Grosso do Sul: Anastácio e Três Lagoas. E do Paraná: Ribeirão Claro.
Com isso, 303 bailarinos devem passar pelo palco da Casa da Cultura durante os dois dias de evento.
Eles apresentarão seus trabalhos e serão avaliados por um júri técnico, que dará orientações individuais no intuito de incentiva e fortalecer tecnicamente e pedagogicamente os grupos e bailarinos.
O Festival Ilha Solteira de Dança é uma seletiva regional do Festival Internacional Dançar a Vida, realizado em junho, na cidade de Marília.
Os trabalhos selecionados em Ilha Solteira concorrerão em Marília a prêmios em dinheiro, bolsas de estudo e contratos internacionais.
(Com informações do Departamento Municipal de Cultura)