O 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira (SP) começa, hoje (1º/12), a partir das 20h30, na Praça da Integração, com uso obrigatório de máscara e outras medidas de segurança sanitária.
Em virtude da pandemia da Covid-19 e do avanço da variante ômicron, além da obrigatoriedade do uso de máscaras, o evento cultural também disponibilizará tótens de álcool em gel na praça para que os presentes possam higienizar as mãos.
Durante o evento haverá sempre a recomendação para que o público mantenha uma distância segura evitando aglomerações.
Outra medida de segurança será a transmissão ao vivo do Festival de MPB na internet para o público que preferir acompanhar o evento de casa.
O 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira será transmitido no canal do Youtube do Departamento Municipal de Cultura e na página do Facebook do Festival.
O IlhaNews também fará a cobertura ao vivo do evento pelo Youtube e Facebook. A transmissão é um oferecimento da Goodnet, internet fibra optica.
O Festival é realizado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura e o patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, da CTG Brasil.
A abertura da primeira noite será com show da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, que apresentará repertório com o melhor da música nacional e internacional dos anos 70 e 80.
Os acordes harmoniosos da Orquestra Jovem dão uma nova roupagem aos clássicos de Toto, Bon Jovi, Santana, Gilberto Gil, Skank e Jota Quest, levando o público a uma intensa viagem pelo tempo através da boa música.
Amanhã (2) tem João Ormond no encerramento da primeira eliminatória nacional. Na sexta-feira (3) é a vez da cantora Vanessa Reis e a Banda Latitude Festivais no encerramento da segunda eliminatória nacional.
No sábado, após a final acontecerá o show com Zé Alexandde, fechando a 46ª edição do Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira.
Noite Ilhense – Quarta (01/12/21)
A flauta passarinheira
Compositor e intérprete: Chico Viola
Salve Arara
Compositor e intérprete: Newton Camargo Júnior
Moldura
Compositores: Denis Sanches e Nilo Carvalho
Intérprete: Denis Sanches e Nilo Carvalho e O Bando
Nova Era Distopia
Compositor: Denisar Carvalho e Well Rodrigue
Intérprete: Denisar e os Lagostas Possessivas
Acima de Tudo
Compositor: Leonardo Ramos
Intérprete: Banda Alcatéia
Te liberta
Compositora e intérprete: Kamylla Vrech
Socorro
Compositor e intérprete: Leandro Lima
Brasil Império
Compositores e intérpretes: Hugo Brasarock e Hugo Henrique
No Braço, no concreto, e no aço
Compositores: Biel e Milton Lima
Intérprete: Biel
Cresça e apareça
Compositores: Biel e Di Campos
Intérprete: Di Campos