O feriadão acumulou várias ocorrências policiais, desde furtos e embriaguez a receptação, captura de procurado, violência doméstica e lesão corporal. Confira alguns dos boletins de ocorrências registrados na Delegacia de Polícia de Ilha Solteira (SP) durante o feriado prolongado.
Furto de bicicleta
Na semana passada, uma bicicleta foi furtada de dentro de uma casa, no Passeio Batalha. A vítima estava dormindo e não ouviu barulho. A casa estava toda trancada e o elemento deve ter pulado o muro, que é alto. A bicicleta é da marca Monaco, cores azul e preto, de 21 marchas.
Receptação culposa 1
Com base em informações prestadas por uma operadora de telefonia, a Polícia Civil chegou até uma mulher que estava utilizando um celular furtado. Ela disse à polícia que um rapaz foi até sua casa, pois seu marido formata celulares, e disse que havia trocado uma bicicleta pelo aparelho, um Moto G 6, e que venderia por R$ 200. Por achar barato, a mulher comprou acreditando que estava fazendo um bom negócio, pois não sabia que era furtado. Receptação culposa trata-se da falta de cuidado quanto à origem da coisa, que possivelmente tenha origem criminosa, mas a pessoa preferiu ignorar. Mesmo havendo algum indício de que a coisa seja produto de crime, a pessoa não se preocupa e recebe ou adquire a coisa.
Furtos de vasos
Um morador do Passeio Bauru, zona sul, registrou boletim de ocorrência reclamando do furto de três vasos de plantas. Ele disse à polícia que, na semana passada, furtaram dois vasos que ficavam em frente a sua casa, a um metro do muro. Na madrugada do dia 14, véspera do feriado, furtaram mais um.
Receptação culposa 2
Em cumprimento a um mandado de prisão, a Polícia Militar capturou um procurado pela Justiça no feriado do dia 15 de novembro, por volta das 23 horas, em um posto de combustíveis. O rapaz foi condenado, em primeira instância, a dois meses e 25 dias de detenção em regime inicial semiaberto. O réu recorreu em liberdade, porém o recurso foi negado. Neste caso, o produto de crime também foi um celular, que foi recuperado.
Embriaguez ao volante
No último sábado (17), na praia, um motorista, de 60 anos, perdeu o controle da direção e bateu o carro numa grade de proteção, que ficou danificada. Pelo dano ao patrimônio público, a Guarda Municipal foi acionada. Devido aos sinais de embriaguez, a Polícia Militar também foi chamada, mas estava sem bafômetro. O condutor autorizou a retirada de amostra de sangue para constatar a dosagem alcoólica.
Violência doméstica e lesão corporal
O caso foi registrado ontem (20), após uma conselheira tutelar ter recebido informação de que uma adolescente estava sendo agredida pelos pais. A conselheira esteve no local e constatou as lesões. A vítima disse à polícia que é agredida pelo pai e pela mãe por sua opção sexual e por fumar “paiero”. Segundo ela, quando o pai a viu com a namorada e encontrou um cigarro em seu bolso começou a agredi-la. A jovem, que tem 16 anos, passou a xingar o pai, que buscou a mãe, um cabo de vassoura e continuou as agressões deixando lesões nas pernas. De acordo com o boletim de ocorrência, a família já é acompanhada pelo Conselho Tutelar e esta não foi a primeira vez.