A Feira do Brás em Ilha Solteira (SP) continua, mesmo após fiscalização da Prefeitura com a presença de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Ilha Solteira (Aceis). A fiscalização ocorreu ontem (8), no final da tarde, com a presença do secretário de Governo, Rodolfo Martins, fiscais tributários e da Vigilância Sanitária, além da Guarda Municipal. Veja o momento em que a fiscalização chega à Feira do Brás, clique aqui.
A fiscalização solicitou toda a documentação dos organizadores da feira, que apresentaram, inclusive a liminar concedida pela Justiça e o Alvará de Funcionamento expedido pela Prefeitura. Os fiscais também conferiram a quantidade de expositores, entre outras informações. Durante a fiscalização, que durou cerca de 20 minutos, a população continuou comprando normalmente.
Por fim, a fiscalização sanitária exigiu apenas que fossem instalados dois banheiros químicos no local e álcool em gel. A fiscalização deixou os feirantes apreensivos e parte da população revoltada temendo pelo fechamento da Feira do Brás, que acontece pela primeira vez em Ilha Solteira. Os organizadores alegam que pagaram mais de R$ 7 mil de taxas municipais.
A feira está localizada na Rua 1º de Maio (ao lado do Bom Preço Supermercados), no bairro Nova Ilha. São cerca de 15 expositores vendendo roupas e calçados masculinos e femininos, eletrônicos, brinquedos, óculos, relógios, entre outros. A feira funciona das 9 às 21 horas e termina amanhã (10).
Feira do Brás
A feira itinerante fez o pedido à Prefeitura de Ilha Solteira para se instalar na cidade no final do mês de janeiro. Porém, o pedido foi negado e os feirantes entraram na Justiça e conseguiram uma liminar para realizar a Feira do Brás.