A 35ª Fapic de Ilha Solteira (SP) confirmou as montarias em touro, entre os dias 10 e 13 de outubro, com a elite de peões brasileiros.
O time de campeões de rodeio em touro da Associação de Campeões de Rodeio (ACR) será um show a parte na festa em comemoração ao aniversário da cidade.
A informação foi divulgada pela própria ACR em sua página no Facebook. A Prefeitura de Ilha Solteira ainda não disponibilizou informações sobre a Fapic 2019.
No elenco da ACR estão dois peões ilhenses conhecidos e admirados pelos amantes do rodeio em touros: Ederson de Oliveira, o Lilo, e José Vicente de Assis Júnior, o Zé Vicente.
Esta será a primeira vez que a ACR comandará o rodeio em touros em Ilha Solteira.
Lilo
Um dos peões mais experientes do rodeio em touros, Lilo já conquistou dois carros e 15 motos. Além disso, em 2016 foi campeão do Barretos Internacional, de Rio Verde (GO) e do Brasileiro pela Ekip Rozeta.
Em 2017, Lilo foi campeão nos rodeios de Piumhi (MG), de Douradina (PR), de Caçu (GO) e de Américo de Campos (SP).
Em 2018, o peão ilhense levou o melhor prêmio para casa no rodeio de Alto Alegre (SP). Lilo também é campeão em Palmital (SP), Monções (SP), Promissão (SP), Boituva (SP) e em Ilha Solteira.
Zé Vicente
Já Zé Vicente conquistou um carro e sete motos em rodeios em touro. No ano passado, sofreu um grave acidente montando no rodeio de Loanda (PR). Ficou seis meses longe da arena se recuperando e retornou no rodeio de Aparecida do Taboado (MS), ficando em terceiro lugar.
Em 2015, Zé Vicente foi campeão em Paranaíba (MS) e Santo Inácio (PR). Em 2016, foi a vez de Chapadão do Sul (MS), Inocência (MS), Indaiatuba (SP) e Lencóis Paulista (SP).
Zé Vicente também já venceu rodeios em Selvíria (MS), Santa Mercedes (SP), Pontalinda (SP) e Mirandópolis (SP).