O ex-prefeito de Ilha Solteira (SP), Dílson César Jacobucci se filiou ao Podemos. O ato de filiação ocorreu, ontem (6), na Sala dos Conselhos, na Câmara Municipal.
O ato contou com a presença do presidente e do vice-presidente do Podemos, Dinalto Gomes Martins, o Dino, e Gilmar Soares, respectivamente.
Também marcaram presença o vereador e presidente do PDT, Cícero da Silva, o presidente do PV, Roberto Martins, e o presidente do Psol, Ademir Perez.
Ao Ilha News, Dílson César declarou: “recebi há algum tempo um convite de um partido que está crescendo e que não tem postura radical”.
Dílson César foi prefeito de Ilha Solteira de 2001 a 2004. Eleito pelo PSDB, contou com o apoio do PT, que indicou Zaílton Pescaroli como vice-prefeito.
Antes disso, o médico foi eleito vereador pelo PL na primeira eleição de Ilha Solteira após a emancipação. Dílson César foi o primeiro presidente da Câmara Municipal, na legislatura 1993-1996.
O grupo de partidos de oposição ao Governo Municipal já definiu Dílson César como pré-candidato a prefeito na eleição deste ano, com Cícero como pré-candidato a vice-prefeito.
Podemos
O presidente do Podemos enalteceu o ex-prefeito Dílson César e disse que a filiação ao Podemos “consolida com o seu caráter de político ficha limpa, honestíssimo, considerado um dos melhores estadistas que Ilha Solteira já teve, assim como este partido, que, até o momento, segue com uma postura idealista e com uma postura ética”, declarou Dinalto.
Ele afirmou ainda que o Podemos acredita no projeto do grupo que vem à frente da organização da pré-candidatura a prefeito de Dílson César e a vice-prefeito de Cícero, “íntegro vereador, que vem atuando incansavelmente, como representante do povo ilhense”.
Dinalto destacou ainda que “Dílson César conta com sua experiência, pois já foi vereador na legislatura de 93 a 96 e depois prefeito de 2001 a 2004, onde demonstrou um ótimo trabalho, principalmente, junto ao servidor público, na qual, estes não devem esquecer”.
Até a última eleição municipal, em 2020, o Podemos contava com 38 filiados e indicou João de Oliveira Machado, o João da Bicicletaria, como candidato a vice-prefeito na chapa com Darley, obtendo 1.230 votos.
Na última eleição, o Podemos lançou dez candidatos a vereador e obteve 279 votos, contando com os votos na legenda. Foi o segundo partido menos votado naquela eleição para vereador.
O candidato mais votado do Podemos na eleição de 2020 foi Sylvio da Farmácia, com 94 votos.
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.