A segunda edição do projeto Trilhar – A Arte que Transforma – proporciona mais uma vez cultura e lazer gratuito para a população de Ilha Solteira (SP).
Desta vez, com “Acqua – Encantos do Fundo do Mar”, espetáculo de dança de Aline Lencini, que se apresenta pela primeira vez na cidade.
Serão quatro apresentações na Casa da Cultura: Nesta sexta-feira aconteceram as duas primeiras para cerca de 1.000 alunos de seis a 12 anos de escolas municipais.
As outras duas apresentações acontecerão amanhã (16) e domingo (17), às 18h, para o público em geral. Inclusivo – um dos pilares do Trilhar -, o espetáculo oferece acesso para cadeirantes e tradução para Libras.
Com uma deslumbrante estrutura cenográfica de 14 metros e efeitos visuais de iluminação cênica, o público irá se encantar com uma emocionante história que começa com uma expedição ao fundo do mar e termina com uma linda mensagem sobre ressignificar a importância de alguns “tesouros”.
Em um espetáculo de dança repleto de magia e aventura, 20 bailarinos com coreografias cativantes interpretam a história de um destemido mergulhador que, ao explorar as profundezas oceânicas, encontra uma adorável sereia.
Unidos pelo desejo de proteger a vida marinha, embarcam em uma jornada para deter os perigosos piratas que ameaçam o equilíbrio dos oceanos em busca de um tesouro lendário.
O espetáculo faz o público mergulhar de forma descontraída em uma viagem cheia de ensinamentos sobre a necessidade da preservação dos oceanos e sua diversidade.
“Nossas iniciativas são expressões de cultura que, fazemos questão, sejam de qualidade e que proporcionem emoção e conhecimento”, afirma Leila Cristhiane, diretora executiva do projeto e da Weimar Cultural.
“Projetos como o Trilhar proporcionam o contato com diferentes formas de expressão artística pela população. É o que temos observado em Ilha Solteira e região. A arte amplia a nossa visão de mundo e realmente transforma. Contribuir com iniciativas como essa, que geram impacto positivo na vida das comunidades em que atuamos, é nosso papel”, afirma o Gerente de Sustentabilidade & ESG da CTG Brasil, Ronan Max Prochnow.
O Trilhar – A Arte Que Transforma, é organizado pela Weimar Empreendimentos Artísticos, com realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura e patrocínio incentivado da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no país e concessionária da usina hidrelétrica Ilha Solteira.
Serviço
Acqua – Encantos do Fundo do Mar
Casa da Cultura – Ilha Solteira (SP)
15 de setembro (sexta-feira), às 10h e às 13h30 (somente para os alunos)
16 (sábado) e 17 (domingo), às 18h.
Ingresso gratuito: retirar no Departamento de Cultura, ou uma hora antes, no próprio local
Classificação: livre
Inclusiva: acesso para cadeirantes e Libras