O prestigiado Prêmio ABCM-Embraer é da engenharia mecânica da Unesp de Ilha Solteira. Aliás, a premiação, divulgada no mês passado, foi em dose dupla.
Os egressos, recém doutores, João Angelo Ferres Brogin e Marcus Omori Yano foram os premiados.
O Prêmio ABCM-Embraer é resultado de uma parceria firmada entre a Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) e a Embraer S.A.
A premiação visa distinguir os autores dos melhores trabalhos de conclusão, em três categorias: Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação, Dissertação de Mestrado e Tese de Doutorado.
O prêmio, de periodicidade anual, vem sendo concedido desde 2024.
João Brogin foi orientado pelo professor Douglas Bueno, e concluiu sua tese de doutorado apresentando contribuições para a dinâmica de epilepsia, tendo inclusive desenvolvido parte da pesquisa em um hospital universitário na Suíça.
Sua tese recebeu o prêmio de melhor tese de doutorado em engenharia mecânica do ano de 2023.
Marcus Omori foi orientado pelo professor Samuel da Silva, e concluiu sua tese de doutorado apresentando estratégias de aprendizado computacional para se monitorar a integridade de estruturas de engenharia.
Parte de sua pesquisa foi realizada em uma universidade de Portugal. Sua tese recebeu menção honrosa.
Ambos orientadores são pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Unesp de Ilha Solteira.
Com informações da PPGEM.
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.