Eleitores sem biometria cadastrada podem acessar os serviços eleitorais pela internet, chamados Título Net, somente até esta segunda-feira (8).
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.
Depois desse prazo, o eleitor sem as digitais cadastradas precisará ir ao cartório eleitoral até o dia 8 de maio para ser atendido e poder votar nas eleições municipais, marcadas para 6 de outubro.
Segundo a Justiça Eleitoral, os eleitores com a biometria em dia podem continuar utilizando os serviços pela internet. É possível ver qual é a situação cadastral no site do TSE.
O dia 8 de maio é o prazo final para regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais.
Após essa data, esses serviços ficarão indisponíveis, pois a Justiça Eleitoral passará a se dedicar à organização das eleições municipais.
Primeiro título
Quem for tirar o título pela primeira vez precisa ir ao cartório eleitoral para coletar a biometria, que é gratuita.
Esse cadastro evita que uma pessoa vote no lugar de outra e permite identificar se um eleitor tem mais de um registro eleitoral.
A Justiça Eleitoral alerta que apenas fazer o pedido pela internet não é garantia da emissão do título ou a regularização eleitoral. É necessário anexar os documentos exigidos.
O Cartório Eleitoral de Ilha Solteira (SP) funciona no shopping para atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
Léa e Urubupungá
Eleitores ilhenses que votavam nas escolas estaduais Léa Silva Moraes e Urubupungá que ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral para alteração do local de votação serão remanejados para outras escolas, independentemente, de seu endereço.
Eleitores dos assentamentos rurais de Ilha Solteira também serão convocados a regularizarem os títulos eleitorais antes do dia 8 de maio.
Fonte: Agência Brasil