bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Edson Gomes não é mais prefeito de Ilha Solteira, definitivamente

Isso porque, Edson Gomes teve os direitos políticos suspensos por 8 anos após ser condenado pelo STJ.

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara Municipal, Valdeci Ferreira Lima (PSB), extinguiu o mandato de Edson Gomes (PP) e declarou vago o cargo de prefeito de Ilha Solteira (SP).

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Isso porque, Edson Gomes teve os direitos políticos suspensos por oito anos após ser condenado por improbidade administrativa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O decreto legislativo 417 foi publicado, nesta terça-feira (25), na edição extraordinária do Semanário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal.

goodnet-970x250px

Edson Gomes foi condenado em novembro do ano passado e era considerado prefeito afastado por determinação judicial.

Agora, o filho e vice-prefeito Otávio Gomes (PSDB) já tomou posse no cargo e é, de fato, o prefeito de Ilha Solteira e deve se candidatar a reeleição.

O mandato

Eleito em outubro de 2016, Edson Gomes teve a prisão preventiva decretada no dia 28 de novembro do mesmo ano, mas conseguiu escapar da polícia.

O prefeito eleito ficou foragido por quatro meses, até o dia 28 de março de 2017, quando se entregou à polícia para tomar posse como prefeito.

Edson Gomes permaneceu seis meses preso em Araçatuba (SP). Em 3 de outubro de 2017, o STJ julgou outro habeas corpus que soltou o prefeito.

Porém, com algumas condições para manter a liberdade, as medidas cautelares. Dentre elas, afastamento cautelar do cargo público.

Em setembro de 2019, o STJ condenou Edson Gomes e o trânsito em julgado saiu em novembro do mesmo ano suspendendo os direitos políticos.

Mesmo assim, em dezembro, o próprio STJ julgou habeas corpus da defesa de Edson Gomes e permitiu que ele assumisse a cadeira de prefeito, o que nunca ocorreu.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!