Pedro Juliano (Fiduma) e Marcelo Dadona (Jeca) se conheceram há 15 anos, na faculdade de Agronomia da Unesp de Ilha Solteira (SP) e revelaram à Contigo! que já pensaram em mudar o nome da dupla.
Eles disseram que as pessoas “assustavam” e “estranhavam” o nome artístico da dupla. Fiduma e Jeca são os apelidos que Pedro e Marcelo receberam na faculdade.
“A gente se conheceu em 2010 na faculdade. E lá, too calouro, quando entra, é batizado com um apelido. Então, inventaram Fiduma para mim no primeiro dia de aula e Jeca pro meu parceiro. E Fiduma e Jeca, de apelido de faculdade, acabou se tornando o nosso nome artístico. Não foi nada inventado por nós. Na verdade, já era o nosso apelido da época da faculdade. Tanto que era muito normal. Todo mundo me conhecia como Fiduma na faculdade, e o Jeca como o Jeca. Todo mundo lá tem um apelido então era muito natural pra gente”, conta Fiduma à Contigo!
“Depois de um tempo, quando a gente começou a tocar bastante em Ilha Solteira, começamos a sair para fazer shows em outras cidades da região, e como era um outro público – não era o público de Ilha Solteira, que já estava acostumado com Fiduma & Jeca-, todo mundo tomava um susto quando via esse nome, mas nada mais é do que o nosso apelido da faculdade”, continua Fiduma.
“Hoje, se tornou muito natural pelo nosso jeito (…) No nosso dia a dia, a gente gosta de brincar bastante, é totalmente alegria. No nosso show, a gente procura passar essa alegria através das nossas músicas; mas isso mostra a naturalidade que foi a nossa carreira, de sair da faculdade, das repúblicas, ir para o barzinho tentar mudar o nome (risos)”, entrega Jeca. “Tentamos, tentamos mudar, reforça Fiduma.
“Tentamos mudar para Pedro e Marcelo, que é o nosso nome real. E aí, vimos que estava muito confuso e não estava combinando com a nossa proposta de show, com a nossa proposta do dia a dia. Fiduma e Jeca acho que estava mais natural. A gente adotou esse nome novamente e a galera abraçou. Foi aí que a gente gravou o Anjo Chapadex e tudo aconteceu”, explica Jeca. “Era muito estranho porque a gente ia fazer um show a 100 quilômetros de Ilha Solteira, e aí a gente mandava a logo Fiduma & Jeca e o cara da boate assustava: ‘Pô, como assim Fiduma & Jeca?’. O cara não tinha coragem de colocar no cartaz porque era muito estranho na época. E tem gente que quando ouve pela primeira vez, realmente, toma um susto, mas a gente faz a pessoa acostumar”, emenda Fiduma. “A pessoa escutava, estranhava, mas depois ela não esquecia”, salienta Jeca.
A dupla também falou dos 10 anos de carreira, sobre os novos planos para 2025 e algumas curiosidades como o fato de terem nascido no mesmo dia, mês e ano.
Assista abaixo o bate-papo completo de Fiduma & Jeca com a Contigo!
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.