bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Duo Magia Negra traz black music para Ilha Solteira

Show será realizado neste sábado (17), às 21h, na Praça dos Paiaguás.

Compartilhe esta notícia:

ilha-news-duo-magia-negra-black-music-ilha-solteira
Foto: Fernando Macaco

Duo rio-pretense de black music formado por Diego Neves e Loren Lucca, o Magia Negra traz sua arte para Ilha Solteira (SP) em sua primeira turnê pelo estado.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

O show é gratuito será realizado neste sábado (17), às 21h, na Praça dos Paiaguás.

Com canções autorais carregadas de poesia e resistência, o Magia Negra materializa em suas letras as vivências de Diego Neves e Loren Lucca em torno de temas como consciência racial, gênero, sexualidade, relacionamentos e convívio social.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

A obra do duo rio-pretense reverencia a música negra a partir de referências sonoras como o funk, o R&B e o rap, tendo produção assinada pelos DJs Basim e Rulian Romani.

A MPB (Música Preta Brasileira) do Magia Negra já conquistou o reconhecimento da crítica e do público.

Oriki, uma de suas canções autorais, recebeu aclamação popular, em 2022, no Festival Nacional de MPB “Vinícius Nucci Cucolicchio”, em São José do Rio Preto (SP), além de conquistar o segundo lugar como melhor letra do júri formado por André Abujamra, Simone Mazzer e Vicente Barreto.

Para o duo, Magia Negra é o encontro entre a poesia e a ancestralidade negada ao povo preto.

“É a potência de nossas vozes ecoando aos quatro cantos, para que nunca se esqueçam de quem fomos e de quem somos”, destacam.

A trajetória do Magia Negra teve início na pandemia, em Rio Preto, a partir das perspectivas e vivências da dupla: dois corpos pretos e dissidentes que buscam, através da arte, a comunicação, a identificação e o espelhamento das relações humanas para uma análise crítica.

No palco, temas como racismo, preconceito, amor, empoderamento preto e autoestima são apresentados ao público por uma perspectiva afrocentrada.

No show de sua primeira turnê paulista, o Magia Negra conta com a participação dos músicos convidados Cairo Francisco e Nesk Beats, que conduzem a plateia em uma experiência sonora pautada por distorções e efeitos de guitarra e pelas batidas dos atabaques e agogôs.

Além dos bailarinos que potencializam as performances musicais do duo rio-pretense, o show também terá participação da atriz e performer Christina Martins, que traz para a cena as vozes dos antepassados através de uma dramaturgia poética calcada no texto e no movimento.

A realização da primeira turnê paulista do duo Magia Negra foi viabilizada com os recursos do ProAC (Programa de Ação Cultura), do edital nº 37/2023 (Cultura Negra, Urbana e Hip Hop), da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Mais informações no Instagram @magianegrareal.

📲 Acompanhe as notícias de Ilha Solteira também pelo Instagram @siteilhanews.

📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem pelo WhatsApp: (18) 99751-7560.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!