bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
carnaval-ilha-folia-2025-prefeitura-ilha-solteira-ilha-news-1190x330
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Drag ilhense é indicada por Pabllo Vittar para conhecer na quarentena

A indicada foi a drag queen Electra McKlein, que tem 21 anos e é uma drag queen DJ e cantora.

Compartilhe esta notícia:

Pabllo Vittar foi a primeira drag queen brasileira a alçar grandes voos na carreira.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

A consolidação do seu sucesso escancarou as portas do mercado musical para outras artistas do segmento no país.

Pabllo Vittar faz história e o seu trabalho não só impacta a indústria do entretenimento, como estimula uma nova safra de talentos.

goodnet-970x250px

Por causa disso, o portal POPline (o principal site sobre música pop do país) procurou Pabllo e pediu a ela cinco indicações de artistas drags para conhecer nessa quarentena e ficar de olho no trabalho que elas andam fazendo.

E uma das cinco artistas indicadas pela Pabllo Vittar é a drag Electra McKlein, natural de Ilha Solteira (SP). Confira quem são as outras quatro clicando aqui.

Electra McKlein tem 21 anos e é uma drag queen DJ e cantora de Pop e Rock alternativo.

Seu nome é inspirado no álbum Electra Heart, da cantora Marina & The Diamonds, e no estilista Alexander McQueen.

Ela contou ao site POPline que começou a se montar, em 2016, quando formava uma dupla de DJs chamada ‘Double Trouble’, junto com uma amiga.

O projeto durou um ano e, nesse meio tempo, ela começou a vislumbrar a possibilidade de trabalhar com música autoral, montada.

Pabllo Vittar e a Adore Delano, lembra ela, foram suas inspirações. “E tinha Lana Del Rey, também, que sempre me inspirou. Eu sempre gostei um pouco desse universo Indie e sempre tento trazer algumas referências”, declarou ao POPline.

Seu primeiro single, “Na Sua Cama”, foi lançado em 2017. “É uma versão de’Cool Girl’, da Tove Lo, com uma pegada bem abrasileirada”, explica.

Em seguida, veio a música “Pirar”, em 2017, que entrou em várias playlists oficiais do Spotify e do Itunes, e se tornou seu maior sucesso.

No ano passado, ela lançou seu EP intitulado “Overdose”, além das músicas “Sufocada” e “Suave”.

Seu último trabalho foi lançado esse ano e se chama “Sentah”. Confira mais músicas de Electra McKlein no canal da drag no YouTube clicando aqui.

Após a indicação de Pabllo Vittar, o ilhasolteira.news entrevistou a drag queen ilhense Electra Macklein.

Ela contou que nasceu em Ilha Solteira e morou na cidade até os 13 anos, quando se mudou para Franca (SP).

Electra McKlein disse ainda que toda sua família ainda mora na cidade e, sempre que pode, vem visitá-los.

Ilha Solteira News – Como foi sua infância e início da adolescência em Ilha Solteira?
Electra McKlein – Foi uma infância muito gostosa! Eu, desde criança, sempre tive um lado artístico muito aflorado, sempre gostei de me apresentar nas festas de família, me fantasiar e minha avó era a pessoa que mais me apoiava nessa época. Eu aprendi muita coisa com a Fiu-Flut que, nessa fase de pré-adolescência, foi um lugar muito importante para despertar meus interesses no futuro.

ISN – Tem alguma recordação especial dessa época na cidade?
Electra McKlein – Sempre me recordo dos festivais de MPB que eu ia com a minha mãe e que fizeram parte desse período que eu vivi aí.

ISN – Quando você percebeu que tinha talento para ser DJ e cantora?
Electra McKlein –
Eu, desde criança, sempre amei cantar. Mas, não me enxergava e tinha muita vergonha de me ver cantando sem toda a montação. A música começou a ganhar forma e possibilidades quando eu conheci um amigo meu de São Paulo, que produzia músicas e sempre me incentivava a jogar no meio. Quanto ao trabalho de DJ, foi o jeito que eu encontrei, primeiramente, de me inserir nas noites da cidade e ganhar notoriedade. Foi algo natural e as pessoas, graças a Deus, foram pedindo mais e mais.

ISN – Como e quando surgiu a drag Electra McKlein?
Electra McKlein –
Surgiu no final do meu colegial, quando eu conheci um seriado “RuPauls Drag Race”, onde havia uma drag que chama Adore Delano. Aquilo fez um boom na minha cabeça e eu comecei a entender o que era a arte drag e todas as suas possibilidades. Então, por toda minha bagagem com teatro, dança e música, eu vi que era onde tudo que eu amava fazer se encontrava e não tinha porque não por em prática.

ISN – Como foi a trajetória até ser indicada pela Pabllo Vittar como uma das 5 drags destaques da atualidade?
Electra McKlein –
A Pabllo é uma artista incrível e ela como pessoa tem um coração enorme! Eu conheço ela desde o comecinho da carreira dela, e ela sempre que pode, me dá apoio. Ela entende o cenário que eu vivo e sabe o quanto é importante esse lance de apoio, visibilidade e espaço, principalmente, para artistas independentes. Eu só tenho a agradecer pessoas como ela que fazem tudo valer a pena!

ISN – Ainda existe muito preconceito em relação às drag quens?
Electra McKlein –
Acredito que toda arte que venha do mundo LGBT sempre vai ter uma parcela de pessoas que não estão prontas para apreciar. Mas, felizmente, estamos em um momento com muita representatividade e que as pessoas estão começando a se importarem com o que realmente importa, que é a nossa música, nossa arte, nossas causas e verem o quanto isso é um trabalho feito com seriedade e com uma qualidade absurda!

ISN – Você já se apresentou como Electra McKlein em Ilha Solteira? Se sim, quando e onde? Se não, tem vontade de fazer um  show em sua cidade natal?
Electra McKlein –
Eu nunca me apresentei em Ilha, mas espero ansiosamente por esse momento! Seria um dos shows mais importantes da minha carreira, com toda certeza!

(Com informações do portal POPline)

Comentários

Veja também

carnaval-ilha-folia-2025-prefeitura-ilha-solteira-ilha-news-1190x330

Últimas notícias

plugins premium WordPress