A Polícia Militar de Ilha Solteira (SP) prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (9), dois moradores de Pereira Barreto (SP) que cometeram furtos na cidade vizinha.
Durante patrulhamento, os policiais militares foram informados de que dois elementos estiveram em um estabelecimento comercial e fizeram uma compra com cartão de crédito.
Após alguns minutos, o proprietário do estabelecimento recebeu a ligação de uma vítima dizendo que seu cartão furtado havia acabado de ser utilizado naquele local.
O comerciante acionou a PM e com as características dos autores iniciaram o patrulhamento. Logo os dois foram encontrados e abordados.
Com eles, os policiais encontram quatro cartões em nome da mesma vítima, três celulares e uma bolsa. Os indivíduos afirmaram ser donos dos aparelhos. Sobre os cartões nada disseram.
Durante a abordagem, um dos celulares tocou, sendo atendido por um policial. Na ligação ficou constatado que o aparelho havia sido furtado no Creas de Pereira Barreto hoje de manhã.
Diante dos fatos, os dois indivíduos, de 22 e 34 anos, foram presos em flagrante por furto e apresentados na Delegacia de Polícia, onde assumiram o furto de um celular no Creas e da bolsa com os outros dois aparelhos e os cartões em uma loja de informática, também de Pereira Barreto.
Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Pereira Barreto, onde permaneceram à disposição da Justiça. Durante o registro da ocorrência, a vítima proprietária da bolsa, dos celulares e dos cartões compareceu na DP e recebeu os bens recuperados.
Participaram desta ocorrência os policiais militares cabo Léo e soldado Galli, com apoio do 1º sargento Marcos Paulo e cabo Souza.