A comunidade unespiana de Ilha Solteira (SP) está de luto pelas mortes de dois jovens estudantes. Colegas de faculdade prestaram homenagens a Gabriel Borges Teófilo, de 20 anos, e a Matheus Vítor Portela, de 24 anos, que morreram nos últimos dias.
Gabriel cursava Agronomia e morreu no último dia 18 após complicações causadas por uma pancreatite (inflamação do pâncreas), de acordo com relatos de amigos. O Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica da Unesp de Ilha Solteira divulgou nota de pesar manifestando “as mais sinceras condolências pela perda” aos amigos e familiares de Gabriel.
Já Matheus cursava o último semestre de Física na Unesp de Ilha Solteira. O estudante estava internado e morreu, ontem (24). A causa da morte não foi divulgada pela família. Os amigos lamentaram a morte e descreram Matheus como “alegre, sorridente, determinado, esforçado e batalhador”.
Matheus era membro do Centro Acadêmico de Licenciatura em Física (Calif), membro do Grupo Amador de de Astronomia de Ilha Solteira (Gaais), ritmista da Batera do Inferno e membro da diretoria do Carnailha, o maior carnaval universitário do país e o principal evento turístico de Ilha Solteira.
O Calif também divulgou nota de pesar expressando os “mais profundos sentimentos a todos os amigos e familiares”.
O Calif informou na manhã de hoje (25), que a Unesp de Ilha Solteira disponibilizou um ônibus para que os colegas possam participar do velório de Matheus, em Andradina (SP). O ônibus sairá, às 13 horas, do campus central da Unesp.