O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) esteve em Ilha Solteira (SP), na semana passada, para agradecer à votação na cidade e firmar compromissos com foco no turismo.
Auricchio teve apenas 20 votos em Ilha Solteira, em 2018, o que representou 0,16% dos votos válidos naquela eleição.
A reunião ocorreu no auditório da Faisa/Faciluz e o parlamentar aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio de Enio Coelho na cidade.
Estiveram presentes lideranças políticas, mas a maioria dos participantes fazia parte de alguma empresa júnior da Unesp de Ilha Solteira.
Segundo Enio Coelho, participaram da reunião membros da empresa júnior Precisão (Engenharia Mecânica), Potencial (Engenharia Elétrica), Alicerce (Engenharia Civil) e Ramo da Terra (Agronomia).
Enio revelou ainda que esses grupos farão parte de um projeto que pretende desenvolver uma mini cidade, com a usina hidrelétrica e o então acampamento dos operários em tamanho reduzido.
“Essa é a melhor forma de resgatarmos nossa história e homenagear tantas pessoas que passaram e que permanecem por aqui”, afirmou Enio, que completou. “A ideia é desenvolver mais projetos para culminar em um possível museu dos Barrageiros a ceú aberto”.
A ideia é que Ilha Solteira tenha uma estrutura para visitações semelhante ao Mini Mundo, existente em Gramado (RS).
Enio ressaltou estar “muito feliz” com a visita e o apoio do deputado estadual, mesmo em um município onde não teve votação expressiva.
“Nos faz acreditar que ainda é possível termos uma política em prol de todos”, declarou Enio.
Próximo passo
O idealizador do projeto revelou que o próximo passo é a confecção e a apresentação do escopo do projeto.
Segundo Enio, o deputado se comprometeu a colaborar e a intermediar, junto à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a viabilidade do projeto.
Também participaram da reunião e declararam apoio ao projeto os vereadores Dalmi Guedes Júnior (PSC) e Rodrigo Kokim (Cidadania).
Thiago Auricchio
Advogado por formação, Thiago Auricchio foi eleito para o seu primeiro mandato em 2018, quando recebeu 73.435 votos em mais de 400 cidades do estado.
Nascido em São Caetano do Sul, é filho do prefeito, em terceiro mandato, José Auricchio Júnior, e de Denise Auricchio, presidente do Fundo Social de Solidariedade do município.
Desde cedo, em casa, Thiago Auricchio aprendeu que a política é a principal ferramenta de transformação social e que é possível levar mais qualidade de vida e oportunidades ao povo de São Paulo.
A paixão pela política cresceu mais ainda no período em que foi assessor parlamentar na Câmara Federal, em Brasília.
Com o entendimento e o propósito de que é possível fazer sempre mais pelo próximo, Thiago Auricchio entrou definitivamente para a política.
Na Assembleia Legislativa de São Paulo, o parlamentar é um defensor diário da população, lutando por conquistas, melhorias e projetos que possam mudar a vida das pessoas.