O advogado e ex-secretário municipal Darley Barros Júnior aceitou convite do MDB e assinou, ontem (21), filiação para concorrer à Prefeitura de Ilha Solteira (SP) em 2020.
O convite oficial foi feito pela direção do MDB ilhense no último dia 10, no escritório de Darley. Com isso, o MDB tornou-se o primeiro partido político a definir pré-candidato a prefeito.
O ato de assinatura da filiação ocorreu na casa do presidente do MDB, Francisco Carlos Martins, o Chicão.
Chicão declarou que há anos vem tentando devolver o protagonismo ao partido no município e que, agora, chegou o momento.
“É uma honra o MDB ter você como pré-candidato a prefeito. Estou muito orgulhoso como presidente do partido”, disse Chicão a Darley.
Darley esteve acompanhado de toda família, esposa e filho, pais e irmão. Ele agradeceu ao MDB pelo convite. Em uma rede social, ele explicou os motivos de trocar o PSDB pelo MDB. Leia na íntegra no final desta matéria.

“Quero agradecer imensamente ao convite do Chicão, presidente do MDB, para este novo projeto. Eu tenho certeza que juntos, com nosso trabalho, nossos amigos e você ilhense faremos uma nova história para o nosso município”, disse em um vídeo divulgado nas redes sociais.
O pré-candidato já declarou que está preparado para administrar a cidade e que o foco deve estar no turismo e na geração de empregos e renda.
“Sem falsa modéstia, estou preparado para administrar o município com muita calma e com muita experiência. Conheço quase todas as áreas do município. Em todas as Secretarias eu sei como executar”, afirmou.
Darley também disse como pretende mudar a cidade através do turismo. “O nosso município vai mudar com o turismo. É através do turismo, da pesca, dos eventos, da qualificação dos funcionários que nós vamos mudar o município. É possível fazer!”, garantiu o pré-candidato.
Sobre a geração de empregos, Darley disse que a população ilhense precisa ser livre. “Se a pessoa estiver trabalhando, ganhando seu sustento, ela deixa de depender da Prefeitura e isso é dar liberdade para o cidadão. Gerar emprego transforma a vida das pessoas e a cidade”, finalizou.
Trajetória
Darley foi candidato a vereador cinco vezes, sendo eleito duas vezes. O futuro emedebista também comandou em duas oportunidades o Turismo.
Na última eleição, em 2016, Darley teve 609 votos e foi o quarto mais votado, permanecendo como suplente. Confira abaixo o histórico de votações.
- Eleições 2000 – Darley (PL) tem 229 votos e é o 17º mais votado;
- Eleições 2004 – Darley (PP) tem 489 votos e é o 3º mais votado;
- Eleições 2008 – Darley (PP) tem 195 votos e é o 31º mais votado;
- Eleições 2012 – Darley (PP) tem 349 votos e é o 12º mais votado;
- Eleições 2016 – Darley (PSDB) tem 609 votos e é o 4º mais votado.
MDB de Ilha Solteira
O MDB, então PMDB, não lança candidato a prefeito em Ilha Solteira desde a primeira eleição, após a emancipação, em 1992. A última vez que o MDB indicou um candidato a vice-prefeito foi na Eleição 2012.
O MDB teve três vereadores na primeira Legislatura da Câmara Municipal de Ilha Solteira: Joaquim Cardoso Lemos, Lutério Rosseto e Paulo Botácio.
Na segunda e na quarta Legislatura teve um representante na Casa de Leis, Mitsuru Oda e Emanuel Zinezi Rodrigues, respectivamente.
De lá pra cá, são 11 anos sem nenhum representante emedebista no Legislativo local.
Post de agradecimento
Bom dia pessoal!!!
Obrigado Chicão e sua esposa Cida por nos receber em sua residência, para assim formalizarmos nossa filiação ao MDB, convite esse estendido a todos desse nosso grupo, para também filiar-se ao MDB.
Agradecido pelo convite de ser o pré-candidato a Prefeito no município onde nasci, cresci e ganho o pão de minha Família.
Aceitei o convite para este projeto por entender que com este grupo honesto e seleto nos tornamos fortes. A competência está na experiência de todos, que pensam somente no melhor de Ilha Solteira e nunca em si próprio.
Tenho certeza, juntos somos mais fortes. Vamos à luta para vencer e criarmos uma nova história para a Estância Turística de Ilha Solteira.
Grande abraço a todos!
