Uma criança ilhense, de dois anos, internada na Santa Casa de Araçatuba (SP), testou negativo para Covid-19.
O exame foi realizado por um laboratório particular. O resultado do exame no Laboratório Adolfo Lutz ainda não saiu.
Agora, a criança que permanece internada na UTI Neonatal e Pediátrica, aguarda novo exame para Influenza.
O menino não está intubado e o estado de saúde é estável, conforme informações da Santa Casa de Araçatuba.
Também está internada na Santa Casa uma mulher, de 43 anos, em estado grave na UTI, com suspeita de Covid-19. Ela aguarda resultado de exame.
Os dois casos suspeitos não estão contabilizados no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ilha Solteira (SP).
Isso porque, os exames foram enviados ao Laboratório Adolfo Lutz por Araçatuba.
Ontem (12), morreu no Hospital Regional de Ilha Solteira um dos três pacientes internados na UTI com suspeita de Covid.
O paciente era um homem, de 79 anos, morador de São Paulo (SP). Uma tomografia indicou que ele estava com Covid-19. Ele morreu antes de receber o resultado do exame do Laboratório Adolfo Lutz.
Boletim Epidemiológico
O Boletim Epidemiológico nº 25 divulgado, ontem (12), tem dez casos suspeitos para Covid-19 e dois resultados negativos.
Todos os casos aguardam resultados de exames. Com a morte do paciente de São Paulo, ficaram dois casos suspeitos diagnosticados por tomografia internado na UTI do HR. Os dois são de Ilha Solteira.
Brasil
Conforme boletim do Ministério da Saúde, também divulgado ontem, no Brasil existem 22.169 casos positivos de Covid-19 e 1.223 mortes, um aumento de 13% em relação ao boletim anterior.
No país, a taxa de letalidade vem crescendo no país e chegou a 5,5%. Foram registradas 99 mortes em 24 horas no Brasil, em relação ao boletim anterior
São Paulo
O Estado de São Paulo é o que concentra o maior número de casos, com 8.775. Também tem o maior número de mortes do país, 588.
O Governo do Estado disponibilizou um guia de prevenção sobre o coronavírus que pode ser acessado clicando aqui.