O dovernador João Doria (PSDB) projetou para agosto o início da vacinação contra a Covid-19 das pessoas de 45 a 54 anos. Para isso, o Estado de São Paulo dependerá da efetividade do envio de quantitativos de vacina pelo Ministério da Saúde.
“No período de 2 a 16 de agosto, serão vacinadas as pessoas entre 50 e 54 anos. E, a partir do dia 17 de agosto, começaremos a vacinação das pessoas entre 45 e 49 anos, um público total de 3,6 milhões de pessoas”, disse Doria.
Já foram aplicadas 16,5 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 no estado, 11 milhões referentes à primeira dose. São Paulo tem população estimada de 46 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE.
Vacinação em Ilha Solteira
Em Ilha Solteira (SP), continua a vacinação dos idosos acima de 60 anos. A partir de amanhã (28), começam ser vacinadas as pessoas com comorbidades, com idades entre 40 e 44 anos.
Para ser vacinado nesse grupo prioritário é obrigatório apresentar relatório ou atestado médico e receita médica. Amanhã também começa a vacinação das pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 40 a 44 anos de idade.
(Com informações do Portal do Governo)