Erramos: A vacinação das pessoas com idades entre 55 e 59 anos começará no dia 1º de julho e não no dia 1º de junho, como noticiamos erroneamente. Da mesma forma, a vacinação dos profissionais da educação com idades entre 18 e 46 anos terá início no dia 21 de julho e não no dia 21 de junho.
Ilha Solteira (SP) iniciou nesta sexta-feira (28) a vacinação de pessoas com idades entre 40 e 44 anos com comorbidades ou deficiência permanente contra a Covid-19.
O novo grupo prioritário é formado por pessoas com qualquer uma das comorbidades aceitas para a vacinação (confira aqui) e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para se vacinar nesses grupos é preciso estar cadastrado no VacinaJá, apresentar documento de identidade com foto e documento que comprove a comorbidade ou a deficiência permanente. Os requisitos são os mesmos para as grávidas.
Antes de comparecer aos locais de vacinação, procure seu médico e solicite o laudo ou atestado médico, caso não tenha em mãos.
Ilha Solteira já vacinou 7.786 pessoas contra a Covid-19, o equivalente a 29,4% da população. No ranking estadual, a cidade aparece na 119ª posição entre os 645 municípios paulistas.