A média móvel de casos de Covid-19 chegou, ontem (30), a 15,42 em Ilha Solteira (SP). O número é igual ao registrado na primeira semana de abril, o pior mês da pandemia na cidade, com 20 mortes e 350 casos positivos. A média móvel é a média de casos positivos registrados nos últimos sete dias.
O mês de maio registra 11 mortes e 264 casos positivos de Covid-19. No total, 77 ilhenses já morreram em decorrência da Covid-19. Há seis dias a cidade não registra óbito relacionado à doença.
De acordo com o boletim epidemiológico nº 436, Ilha Solteira tem 2.065 casos positivos de Covid-19, com 1.919 curados. Ainda estão em tratamento quatro pacientes ilhenses internados na UTI do Hospital Regional, dois na enfermaria e 63 em isolamento domiciliar.
Ilha Solteira tem agora 64 casos suspeitos, com 62 pessoas aguardando resultados dos exames isolados em casa e duas internadas na enfermaria. Desde o dia 5 de maio, a cidade não registrava internação de paciente com suspeita de Covid-19.
Ocupação de leitos
De Ilha Solteira estão internados oito pacientes no leitos de UTI ou enfermaria exclusivos para tratamento de Covid-19. Da região são nove pacientes, seis na UTI e três na enfermaria do HR.
Na UTI estão três pacientes de Itapura, um de Andradina, um de Auriflama e um de Sud Mennucci. Já na enfermaria são 2 de Andradina e um de Pereira Barreto.