A média móvel de casos de Covid-19 em Ilha Solteira (SP), que já deu pico de 19,71, caiu nos últimos dias, mas ainda se mantém alta em comparação com todo o período da pandemia na cidade.
Agora, a média móvel de casos positivos por dia está em 16,71. A média móvel é a média dos casos positivos registrados no período de sete dias.
O mês de junho já registrou 99 casos positivos em apenas seis dias. Maio levou 15 dias para somar 100 casos de Covid-19. A cidade tem no total 2.182 casos positivos com 2.029 já curadas.
Ainda estão em tratamento três ilhenses internados na UTI do Hospital Regional, 11 internados na enfermaria e 60 em isolamento domiciliar. Também existem 25 casos suspeitos, com 22 aguardando resultados dos exames isolados em casa e outros três internados na enfermaria.
Depois de 11 dias, Ilha Solteira voltou a registrar mortes em decorrência da Covid-19. Foram duas mortes registradas na última sexta-feira (4), totalizando 79 óbitos.
As vítimas da Covid-19 foram Walter da Costa, de 88 anos, e Julius César Salomão Cardoso, de 39 anos. Ambos estavam internados no HR desde o dia 30 de maio.
Os pacientes de Ilha Solteira são o dobro dos pacientes de outras cidades internados no Hospital Regional. São 14 ilhenses e sete de outras cidades.
Na UTI estão dois pacientes de Itapura, dois de Pereira Barreto e um de Auriflama. Já na enfermaria estão dois de Andradina.