A média móvel de casos positivos de Covid-19 em Ilha Solteira (SP) se manteve acima dos 11 casos diários pelo quarto dia consecutivo, com pico de 12,42 casos. A média móvel representa a média de casos dos últimos sete dias na cidade.
De acordo com o boletim epidemiológico nº 433, divulgado ontem (27), Ilha Solteira tem 2.018 casos positivos de Covid-19, com 1.884 curados e 57 ainda em tratamento.
Desses em tratamento, apenas um está internado na UTI do Hospital Regional, cinco na enfermaria e 50 estão em isolamento domiciliar. Uma paciente ilhense está internada na UTI, em São Paulo.
Ilha Solteira está há três dias sem registrar óbitos em decorrência da Covid-19. Atualmente, são 77 mortes. No mês de maio já morreram 11 ilhenses. Em abril foram 20.
Taxa de ocupação
O número de ilhenses internados no Hospital Regional em decorrência da Covid-19 vem reduzindo. Atualmente, seis pessoas ainda fazem tratamento no HR.
Em compensação, o número de pacientes de outras cidades é cada vez maior. De acordo com o último boletimo, são 15 pessoas internadas, oito na UTI e sete na enfermaria. Itapura é a cidade com o maior número de pacientes, seis.
Na UTI do HR estão dois pacientes de Itapura, dois de Sud Mennucci, um de Andradina, um de Auriflama, um de Pereira Barreto e um de Selvíria.
Já na enfermaria estão quatro pacientes de Itapura, dois de Andradina e um de Pereira Barreto.