A média móvel de casos de Covid-19 em Ilha Solteira (SP) despencou. Após vacinar pouco mais de 21% da população, a cidade registra 7,5 novos casos por dia. Na última semana de abril, a média móvel foi de 11,8 casos.
Para calcular a média móvel, basta somar o número de casos do dia com o dos seis dias anteriores. Resumindo, a média móvel é a média de casos dos últimos sete dias.
Após enfrentar o pior mês da pandemia, com recordes de casos e de mortes, Ilha Solteira está há cinco dias sem mortes. A cidade já registrou 66 mortes em decorrência da Covid-19, 20 só no mês de abril.
De acordo com o último boletim, Ilha Solteira tem 1.824 casos positivos, com 1.705 pessoas já curadas da doenças. Ainda estão em tratamento oito pacientes internados na UTI do Hospital Regional, oito na enfermaria Covid e 31 isolados em casa.
Casos suspeitos são 22, sendo que 21 estão isolados em casa aguardando resultados dos exames e um está internado na enfermaria do HR.
Seis pacientes de Ilha Solteira estão internados em outras cidades, três em São Paulo e Três e Andradina. Já o número de pacientes de outras cidades internados aqui diminuiu. Atualmente, são apenas três. Na UTI está um paciente de Castilho e na enfermaria Covid estão: um de Itapura e um de Taubaté.