O mês de maio terminou com 282 casos positivos e 11 mortes em decorrência da Covid-19, em Ilha Solteira (SP). Apesar da preocupante tendência de alta nos últimos dias, os números são menores que em abril, que teve 350 casos e 20 mortes.
O boletim epidemiológico nº 437, divulgado ontem (31), registrou uma queda na média móvel, chegando a 14 casos diários. Número ainda alarmante. A média móvel é a média de casos dos últimos sete dias.
No total, a cidade registra 2.083 casos positivos de Covid-19, com 1.934 pessoas curadas. Ainda estão em tratamento três pacientes internados na UTI do Hospital Regional, quatro na enfermaria e 65 em isolamento domiciliar.
Desde o início da pandemia, 77 ilhenses já morreram em decorrência da Covid-19. Ilha Solteira está há uma semana sem registrar óbito pela doença.
No momento, existem 86 casos suspeitos, com duas pessoas internadas na enfermaria do HR. As outras 84 pessoas estão aguardando resultados dos exames isoladas em casa.
Na UTI do HR também estão cinco pacientes de outras cidades, sendo dois de Itapura, um de Andradina, um de Auriflama e um de Sud Mennucci.
Já na enfermaria estão internados três pessoas da região, dois de Andradina e um de Pereira Barreto.