Junho foi o pior mês desde o início da pandemia de Covid-19 em número de casos positivos. Em Ilha Solteira (SP) foram registrados 398 casos, antes, abril era o pior mês com 350 casos positivos.
O pior dia da pandemia na cidade foi registrado no dia 1º de junho, com 42 casos positivos. O mês passado registrou oito mortes em decorrência da Covid-19. Abril foi o pior mês, com 20 mortes.
A média diária de casos positivos em junho foi de 13,27 casos. Já a média móvel dos últimos 7 dias está em queda desde o dia 22. No dia 30, a média móvel foi de 9,85.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem (30), a cidade tem 2.481 casos positivos com 2.337 já curados. Ainda estão em tratamento três pacientes na UTI do Hospital Regional, dois na enfermaria e 54 isolados em casa.
Também foram registrados 61 casos suspeitos, nenhum desses está internado na UTI ou na enfermaria do HR, todos aguardam resultados dos exames isolados em casa.
Ainda estão internados no HR oito pacientes de outras cidades. São seis na UTI (três de Pereira Barreto, dois de Itapura e um de Auriflama) e dois na enfermaria (um de Ipaussu e um de Itapura).