Os dois primeiros meses de 2021 já superaram o número de mortes por covid-19 registrado no ano de 2020 inteiro, em Ilha Solteira (SP).
Em janeiro e fevereiro deste ano, 20 ilhenses já morreram por complicações causadas pela covid-19. Em todo o ano passado, foram 18 mortes.
De acordo com o boletim epidemiológico nº 348, divulgado ontem (28), Ilha Solteira já soma 38 mortes decorrentes da covid-19.
Desse total, 53% ocorrem entre 1º de janeiro de 28 de fevereiro. O primeiro mês do ano registrou dez mortes e o segundo também, dez mortes.
Até ontem, Ilha Solteira registrava 1.159 casos positivos, com 1.084 ilhenses curados. Atualmente, 27 ilhenses estão em isolamento em casa, cinco na UTI do Hospital Regional e cinco na enfermaria.
Conforme o boletim, são 40 casos suspeitos em Ilha Solteira. São 37 ilhenses aguardando resultado de exames isolados em casa, dois estão internados na enfermaria e nenhum na UTI. Há ainda uma morte com suspeita de covid-19.
Ilha Solteira já registrou 2.162 notificações por covid-19. Além dos casos acima, foram registrados 961 negativos e dois descartados.
UTI lotada
A UTI do Hospital Regional está novamente lotada, com cinco pacientes ilhenses e cinco de outras cidades, todos positivos.
De fora, estão internados na UTI do HR, um paciente de Andradina, um de Araraquara, um de Dracena, um de General Salgado, um de Suzanápolis.
Araraquara está em lockdown por causa da lotação dos leitos de UTI com contaminados pela covid-19 e também para tentar frear a disseminação de novas cepas do coronavírus que circulam no município.