A primeira semana do mês de abril já pode ser considerada a pior de toda pandemia, em Ilha Solteira (SP). O número de casos positivos disparou, a média dos últimos sete dias é de 15,71 casos por dia.
Além disso, foram cinco mortes em decorrência da Covid-19 nesta primeira semana deste mês, três nos últimos dois dias. Hoje (7), a cidade registrou mais 26 casos positivos. O número é igual ao registrado no último dia 1º e só perde para o dia 18 de janeiro, quando foram registrados 29 casos em um único dia.
O boletim epidemiológico nº 385 divulgado nesta quarta traz mais uma morte em decorrência da Covid-19. Carlos Pereira Neto, de 73 anos, é a 51ª vítima. Ele estava internado no Hospital Regional desde o dia 31 de março.0
Ontem (6), a cidade registrou 50 mortes e hoje foi decretado luto oficial de cinco dias em homenagem póstuma a todos os ilhenses que morreram durante a pandemia.
Ilha Solteira tem 1.561 casos positivos, com 1.456 curados. Ainda estão em tratamento cinco pacientes ilhenses internados na UTI, cinco na enfermaria e 41 em isolamento domiciliar.
O número de pacientes ilhenses internados em outras cidades também aumentou. Agora, em São Paulo estão dois pacientes de Ilha Solteira, um na UTI e um na enfermaria. Outro ilhense está na enfermaria em São José do Rio Preto.
A cidade registra 20 casos suspeitos, com 19 pacientes aguardando resultados de exames isolados em casa um internado na UTI.
Taxa de ocupação
De acordo com o último boletim de epidemiológico, dez pacientes estão internados na UTI e outros dez na enfermaria. Na UTI, seis pacientes são de Ilha Solteira e na enfermaria são cinco.
Os outros quatro pacientes na UTI são de Americana, Araçatuba, Selvíria e Suzanápolis. Todos positivos. Já na enfermaria estão outros cinco pacientes um de Pereira Barreto e quatro de Suzanápolis.