Ilha Solteira (SP) registrou mais duas mortes em decorrência da Covid-19 e soma agora 53 óbitos. O mês de abril já contabiliza sete mortes pela doença, com cinco óbitos apenas nesta semana.
As duas últimas mortes registradas foram de Paulo Rafael da Silva, de 43 anos, que estava internado desde o dia 31 de março e morreu ontem (8), e Manoela Marques da Silva França, de 36 anos, que estava internada desde o dia 25 de março e morreu hoje (9). Agora, Manoela é a vítima mais nova da Covid-19 na cidade.
Abril, em apenas nove dias, já registrou 139 casos da Covid-19 e a média dos últimos sete dias voltou a ficar acima dos 15 casos. Ilha Solteira tem agora 1.590 casos positivos, com 1.479 curados.
De acordo com o último boletim epidemiológico, ainda estão em tratamento seis pacientes ilhenses internados na UTI do Hospital Regional, seis na enfermaria e 43 em isolamento domiciliar.
Existem ainda três ilhenses em tratamento em outras cidades. São dois internados em São Paulo, sendo um na UTI e um na enfermaria. Além de um em São José do Rio Preto.
Atualmente, são 49 casos suspeitos e todos aguardando resultados de exames isolados em casa. Isso significa que nenhum caso suspeito ilhense está internado no HR.
Das 2.919 notificações por Covid-19, 1.278 deram negativo e duas foram descartadas.
Ocupação do Hospital Regional
Na UTI do Hospital Regional, a maioria dos pacientes é de Ilha Solteira, são seis. Quatro pacientes são de outras cidades, sendo um de Americana, um de Araçatuba, um de Selvíria e um de Suzanápolis.
Já na enfermaria são seis de Ilha Solteira e seis de outras cidades. Da região, estão internados cinco pacientes de Suzanápolis e um de Pereira Barreto.
Comparativo
Suzanápolis é a cidade com maior número de pacientes internados em Ilha Solteira. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, Suzanápolis tem 325 casos positivos e 11 mortes em decorrência da Covid-19.
Em relação à população, a situação de Suzanápolis é mais grave que em Ilha Solteira. Na cidade vizinha, 8,09% da população já foi diagnosticada com a Covid-19, enquanto em Ilha Solteira o número de casos positivos representa 5,93% da população.
Sobre o número de mortes, a situação de Suzanápolis também é pior que em Ilha Solteira. Lá são 2,74 mortes por mil habitantes, aqui são aproximadamente duas mortes por mil.