Ilha Solteira (SP) começou, nesta terça-feira (1º), a vacinação de pessoas de 30 a 39 anos que possuam comorbidades ou deficiências que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para receber a primeira dose da vacina, as pessoas precisam comprovar que têm uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde (clique aqui) com exames, receitas ou relatórios de prescrição médica.
No caso das pessoas com deficiência permanente, é preciso apresentar comprovante do BPC. Para receber as doses, além da documentação já citada, também terão validade os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de SAúde (UBS).
A vacinação acontece nos drive-thrus montados pela Prefeitura de Ilha Solteira nas unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.
Além do documento que comprova a comorbidade ou deficiência, também é preciso apresentar um documento oficial com foto.
Nos drive-thrus também continuam sendo vacinados os idosos com mais de 60 anos; quem precisa tomar a segunda dose; grávidas e puérperas com comorbidades e acima de 18 anos; doentes renais crônicos (quem faz hemodiálise e diálise), com idades entre 18 e 59 anos; imunossuprimidos (pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea), com idades entre 18 e 59 anos e síndrome de down, de 18 a 59 anos.