O Governo de SP disponibilizou o pré-cadastro para vacinação do público infantil, na faixa etária de 5 a 11 anos, contra covid-19. Em Ilha Solteira (SP), a expectativa é vacinar 2.016 crianças contra covid-19.
Pais e responsáveis já podem realizar o cadastramento no site “Vacina Já”. A estimativa é de que 4,3 milhões de crianças comecem a ser vacinadas assim que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde.
O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.
Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (vacinaja.sp.gov.br), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário on-line.
Caso não consigam realizar o pré-cadastro, os pais não precisam se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação.
A prioridade da imunização será para crianças com comorbidades. São Paulo aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que possa iniciar o plano de vacinação do público infantil.
Assim como na vacinação de adultos, a imunização deve acontecer por faixa etária, começando pelas crianças de 11 anos. Depois, avança de acordo com a disponibilidade de doses.
A vacinação em Ilha Solteira, a princípio, será realizada no drive-thru em frente ao clube Seis.