As barreiras instaladas pela Prefeitura de Ilha Solteira (SP) no Recanto das Águas, praias e porto, locais que concentram a maioria dos ranchos, já estão funcionando. O objetivo é evitar aglomerações nessas regiões devido à pandemia do novo coronavírus.
As barreiras, que já funcionaram entre o final de março e parte de abril, têm o objetivo de limitar o acesso do público. Apenas moradores podem passar, deixando os dados pessoais com guardas e agentes de saúde e da Vigilância Sanitária que estão no local.
As barreiras estão instaladas na entrada do Morada do Sol, no acesso pelo lixão, no Portal da Praia e no acesso ao Porto de Navegação. Elas funcionarão 24 horas, até o próximo domingo (6). No período noturno e madrugada, agentes de segurança farão o monitoramento.
A Prefeitura ilhense ressalta que o acesso a restaurantes e lanchonetes, tanto na praia como no Porto, que estão autorizados a funcionar, continua liberado durante o feriado, assim como o acesso ao rio para pescadores.
Denúncias
Denúncias de aglomerações nesses ou em outros locais de Ilha Solteira podem ser feitas por telefone ou Whatsapp.
A denúncia deve ser feita por qualquer morador, que terá a identidade preservada.
Para isso, basta ligar para os telefones 153 ou 199 (Guarda Municipal e Defesa Civil) ou pelo Whatsapp (18) 98171-0404.
A Secretaria Municipal de Segurança informou que, após o recebimento da denúncia, guardas municipais e fiscais vão até o local para verificar a existência ou não de aglomeração. Se confirmada, o público será disperso e as pessoas qualificadas.
(Com informações da Divisão de Comunicação da Prefeitura de Ilha Solteira)