A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) publicou, nesta terça-feira (17), um decreto que regulamenta as ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) no âmbito da Administração Pública Municipal.
De acordo com o texto, que pode ser conferido no final desta matéria, ficam os secretários municipais e chefes de gabinetes autorizados a tomar providências imediatas que ajudem na segurança dos servidores e dos cidadãos.
Também serão suspensas as aulas da rede municipal de ensino, a partir do dia 23. Também ficam suspensas as férias dos servidores da Secretaria de Saúde.
O decreto também recomenda que os estabelecimentos privados também adotem medidas para prevenção e contenção do novo Coronavírus.
Por fim, o decreto também socilita o cancelamento ou adiamento de atividades esportivas, culturais e recreativas com aglomeração de pessoas, promovidos por qualquer órgão municipal ou privado, considerados propícios ao contágio pelo Covid-19.
Até mesmo o atendimento presencial nos órgãos públicos municipais está restrito apenas aos serviços que não estejam disponíveis online, através do site oficial (ilhasolteira.sp.gov.br), ou para aqueles que comprovarem urgência.
O Executivo Municipal garante que as providências adotadas guardam correlação com as medidas adotadas pelo Governo Estadual e outros entes públicos.