Os clientes da Elektro que possuem duas ou mais contas de energia elétrica vencidas poderão parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito. A concessionária informou que entre os meses de dezembro de 2018 e janeiro deste ano, foi registrado um aumento de 70% na procura por esta modalidade de quitação.
O parcelamento das faturas em atraso é uma das estratégias da distribuidora para contribuir com o processo de adimplência. O pagamento pode ser efetuado por meio do site da empresa, assegurando mais comodidade aos consumidores.
Na nova modalidade de quitação são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Diners. Os clientes podem recorrer ao parcelamento desde que a prestação mínima seja de R$ 5, incluindo a taxa da operadora do cartão. A transação foi possível a partir de uma parceria da Elektro com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por meio de cartões de crédito e débito.
“A intenção é facilitar a vida do cliente e reduzir a inadimplência, oferecendo comodidade para os consumidores que estão passando por algum tipo de dificuldade financeira”, comenta a superintendente Comercial da Elektro, Maica Oliveira.
Saiba como parcelar
O processo é simples, para realizar o pagamento basta seguir o seguinte passo a passo:
- Acesse a Agência Virtual e entre na opção ‘Débitos e 2ª via’;
- Selecione as contas que deseja pagar, clique em ‘Pagar Conta’ e em seguida clique na opção ‘Pagar com cartão de crédito’;
- Preencha os dados solicitados: -Nome do titular do cartão (igual a forma que está escrita no cartão); – CVC ou CVV – Código de verificação que fica localizado no verso do seu cartão de crédito;
- Escolha em quantas parcelas deseja pagar e qual será a taxa de juros cobrada pelo cartão (2,05% a.m. nas bandeiras Master e Visa e na bandeira Hiper, Elo e Diners com 2,20% a.m.).
A cobrança das penalidades referentes ao atraso no pagamento das faturas (multa 2%, juros 1% a.m. e correção monetária – IPGM) será lançada na próxima conta e as baixas das faturas pagas com o cartão de crédito vão ser feitas de acordo com o sistema de processamento bancário.