bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
carnaval-ilha-folia-2025-prefeitura-ilha-solteira-ilha-news-1190x330
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Conselho Tutelar: entrevista com Matheus Rodrigues nº 13

O candidato deste domingo (22) é Matheus Rodrigues dos Santos, de 32 anos, formado em Administração.

Compartilhe esta notícia:

Ilha Solteira News está entrevistando os 16 candidatos ao Conselho Tutelar de Ilha Solteira (SP) para conhecer um pouco do perfil de cada um.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

A eleição acontecerá no dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas, no Centro Cultural, na Praça dos Paiaguás. É preciso levar RG e título de eleitor para votar.

O candidato deste domingo (22) é Matheus Rodrigues dos Santos, de 32 anos, formado em Administração pela Faisa, fez especialização em Estado, Políticas Públicas e Gestão de Entidades da Sociedade Civil no Centro Universitário Fundação Santo André.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

O candidato de número 13 atua no comércio de Ilha Solteira desde 2009, quando fundou sua empresa.

Foi membro da Diretoria da Atisa, entidade voltada à prevenção e combate ao uso de drogas.

Também foi membro dos Conselho Municipais da Comunidade Negra e de Juventude de Ilha Solteira.

Atualmente, Matheus é membro do Conselho Municipal de Saúde e membro da Diretoria da Associação Comercial.

Na Igreja Católica, foi catequista, participou de várias pastorais, mas é na Pastoral da Juventude que permanece há 19 anos.

Matheus coordenou grupos de jovens e, atualmente, exerce o ministério da assessoria, que seria o acompanhamento de grupos de jovens.

“Há 19 anos conheci a Pastoral da Juventude, que é uma organização da Igreja Católica com linha e metodologia própria, aberta ao novo e com acolhimento dos anseios da juventude, garantindo o seu protagonismo. Neste espaço os jovens aprendem a valorizar a arte, o lazer, o símbolo, a cultura, com ardor profético, sonhos e amor pela causa do Reino de Deus. Tendo atuação dentro e fora da igreja, inserindo os jovens na sociedade, por meio dos movimentos sociais, populares, e outras organizações que lutam em defesa da vida. Nesta caminhada pastoral, participei da criação de vários grupos de jovens, criando relações de afeto e aprendizagem também com as famílias dos mesmos”, disse Matheus Rodrigues sobre sua experiência na atuação com crianças e adolescentes.

Esta é a primeira vez que Matheus Rodrigues concorre a uma vaga de conselheiro tutelar. Confira abaixo a entrevista com a candidato de número 13.

Ilha Solteira News: Por que decidiu se candidatar ao Conselho Tutelar?
Matheus Rodrigues nº 13: A decisão em me candidatar ao Conselho Tutelar foi coletiva, consultei a minha família, os meus amigos de caminhada (da igreja, dos movimentos do qual faço parte) e ao final cheguei à conclusão que estou preparado, visto a vivência acumulada nesta participação social para me colocar a serviço deste conselho que é um dos mais importantes dentro da rede de proteção aos direitos das crianças e adolescentes.
Diante de minha experiência nas coordenações de grupos de jovens e atualmente como assessor da Pastoral da Juventude, bem como representante em diversos conselhos municipais, estou me colocando à disposição dos munícipes de Ilha Solteira para pleitear este cargo.

ISN: Por que a população de Ilha Solteira deve escolher você para uma das cinco vagas do Conselho Tutelar?
Matheus Rodrigues nº 13: Neste tempo de atuação na Pastoral da Juventude, Conselhos Municipais e Movimentos Sociais adquiri muita experiência no conhecimento das leis, em especial do ECA.
Porém, penso que conhecimento é algo que deve ser buscando com constância, pois nunca seremos “completos”, há sempre algo novo para aprender.
Sou um jovem perseverante em tudo que me prontifico e assumo, me entrego com amor e carinho em busca do bem-estar do próximo. Prezo muito pelo diálogo e pela escuta.
Àqueles que me conhecem, assumo o compromisso de manter esta garra em defesa dos direitos das crianças e adolescentes de nosso município, aos que ainda não conhecem o meu trabalho peço um voto de confiança e tenho certeza que não os decepcionarei em minha atuação como conselheiro tutelar, caso seja eleito.

ISN: Na sua opinião, qual o principal desafio para garantir os direitos e assegurar a proteção de crianças e adolescentes Ilhenses?
Matheus Rodrigues nº 13: Creio que o principal desafio seja envolver as famílias, lideranças políticas e comunitárias nesta rede de proteção dos direitos das crianças e adolescentes, em especial convencer da importância do ECA, que visa a proteção dos direitos, porém, não suprime os deveres desta população.
Assim, torna-se um grande desafio colocar a comunidade e família em conjunto para que possamos proteger nossas crianças e adolescentes. Enfim, desafio para mim nunca foi impedimento, pois com Deus à frente, capacidade técnica, dedicação, diálogo e observando piamente as leis em especial o Estatuto da Criança e do Adolescente, tudo se torna possível.

Confira amanhã aqui no site ilhasolteira.news mais uma entrevista com os candidatos ao Conselho Tutelar.

Aproveite e vote na enquete no grupo do ISN no Facebook. Para participar basta clicar aqui. É necessário participar do grupo para votar.

Entrevista com Alessandra Professora nº 1
Entrevista com Bianca Rocha nº 2
Entrevista com Sargento Carlos nº 3
Entrevista com Clodomiro (Mirão) nº 4
Entrevista com Elton Messa nº 5
Entrevista com Fernanda Lima (Monitora) nº 6
Entrevista com Dra. Gláucia nº 7
Entrevista com Professora Irene (Pastora) nº 8
Entrevista com Ivo de Oliveira nº 9
Entrevista com João Cabral nº 10
Entrevista com Professora Lilia nº 11
Entrevista com Socorro nº 12
Entrevista com Matheus Rodrigues nº 13
Entrevista com Silvia Caldeira nº 14
Entrevista com Solange Ferreira nº 15
Entrevista com Tiago Fermino nº 16

Comentários

Veja também

carnaval-ilha-folia-2025-prefeitura-ilha-solteira-ilha-news-1190x330

Últimas notícias

plugins premium WordPress