O Ilha Solteira News está entrevistando os 16 candidatos ao Conselho Tutelar de Ilha Solteira (SP) para conhecer um pouco do perfil de cada um.
A eleição acontecerá no dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas, no Centro Cultural, na Praça dos Paiaguás. É preciso levar RG e título de eleitor para votar.
A candidata desta segunda-feira (16) é Alessandra de Cássia Martins de Oliveira, de 41 anos, conselheira tutelar e professora de Direito na Legião Mirim.
A candidata de número 1 iniciou o trabalho com crianças e adolescentes após se formar em Educação Física, em 2000.
Trabalhou em São José do Rio Preto (SP), através da Prefeitura, desenvolvendo atividades físicas em projetos sociais.
Em seguida, Alessandra desenvolveu trabalho de monitoria social em Primavera (SP), com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Trabalhou também como professora de aerojump para crianças em uma academia particular. Realidades completamente diferentes, segundo ela.
Formada em Direito pela Faisa, em 2011, passou a ministrar aulas de Direito na Legião Mirim a adolescentes, onde permanece até hoje.
Foi eleita conselheira tutelar pela primeira vez em 2015, assumindo o mandato em 2016. Alessandra afirma que é um dos maiores desafios profissionais que encarou e encara, diariamente, com dedicação e comprometimento.
Alessandra busca a reeleição como conselheira tutelar. Para o primeiro mandato foi eleita com 316 votos. Confira abaixo a entrevista com a candidata de número 1.
Ilha Solteira News: Por que decidiu se candidatar ao Conselho Tutelar?
Alessandra Professora nº 1: A decisão em continuar como conselheira tutelar vem do amor e comprometimento com a causa. A cada dia vivenciado ao lado do nosso colegiado é um aprendizado para a vida toda. Ser conselheira é ter coragem e dedicação para zelar dos direitos de nossas crianças e adolescentes.
ISN: Por que a população de Ilha Solteira deve escolher você para uma das cinco vagas do Conselho Tutelar?
Alessandra Professora nº 1: Peço o apoio da população ilhense para dar continuidade ao meu trabalho, pois agora tenho a experiência a meu favor e isso com certeza faz uma grande diferença. Ser conselheira tutelar não é uma tarefa simples, mas encaro, persisto e luto por todos que ali me procuram. E com essa garra e dedicação tenho alcançado resultados satisfatórios junto às famílias ilhenses.
ISN: Na sua opinião, qual o principal desafio para garantir os direitos e assegurar a proteção das crianças e adolescentes ilhenses?
Alessandra Professora nº 1: Fazer com que as pessoas entendam e conheçam o nosso trabalho enquanto conselheiras, bem como entender que as crianças e adolescentes têm prioridade absoluta de acordo com a lei para que seus direitos não sejam violados.
Confira amanhã aqui no site ilhasolteira.news mais uma entrevista com os candidatos ao Conselho Tutelar.
Aproveite e vote na enquete no grupo do ISN no Facebook. Para participar basta clicar aqui. É necessário participar do grupo para votar.
Leia também
Entrevista com Alessandra Professora nº 1
Entrevista com Bianca Rocha nº 2
Entrevista com Sargento Carlos nº 3
Entrevista com Clodomiro (Mirão) nº 4
Entrevista com Elton Messa nº 5
Entrevista com Fernanda Lima (Monitora) nº 6
Entrevista com Dra. Gláucia nº 7
Entrevista com Professora Irene (Pastora) nº 8
Entrevista com Ivo de Oliveira nº 9
Entrevista com João Cabral nº 10
Entrevista com Professora Lilia nº 11
Entrevista com Socorro nº 12
Entrevista com Matheus Rodrigues nº 13
Entrevista com Silvia Caldeira nº 14
Entrevista com Solange Ferreira nº 15
Entrevista com Tiago Fermino nº 16